[RESOLVIDO] - Trabalhar com dados retornados por API e gerar relatórios

Desejo criar uma aplicação para consumir dados de uma API. A finalidade seria criar relatórios personalizados com os dados obtidos. Estou em dúvida sobre como poderia realizar esse procedimento; se poderia ter alguma forma de gerar esse relatório com campo virtuais sem a necessidade de gravar as informações em um Banco de Dados, tendo em vista que as informações são atualizadas a todo momento. Sou iniciante na área, toda ajuda é bem vinda. :smile:

Pergunta genérica demais
primeiro resolva a questão de trazer os dados da API , já fez isso ?
depois com os dados pode fazer com variáveis se for gerar um html ou xls seu direto por exemplo, ou popular uma tabela e chamar um outro tipo de grid

Sim. Não estou com problemas para trazer os dados da API. A minha dúvida é relacionada a como posso tratar essas informações e gerar relatórios a partir dos conjunto de dados obtidos. É necessário popular essas informações em um Banco de Dados para criar uma aplicação de consulta com esses dados ou poderia resolver de outra forma.
Não sei se ficou claro a minha dúvida, mas agradeço o seu interesse em me ajudar.

Acho que isso aqui seria a minha dúvida. Para criar uma aplicação de consulta com esses dados eu poderia fazer com apenas variáveis locais ou campos virtuais, certo?

Para aplicação de consulta padrão do SC tem que popular uma tabela
outro tipo de saida depende se precisa de interação do usuario ou só mostrar
se for so mostrar poderia até ser um blank com bootstrap ou outra coisa do tipo

Perfeito! Era essa minha dúvida. No caso o ideal para mim seria popular tabelas para então aproveitar a facilidade do SC para gerar gráficos e relatórios. Obrigado pela ajuda!