[RESOLVIDO] Tabela com Aspas no Postgres

Olá, recentemente peguei um sistema para dar manutenção e migrar para scriptcase.
Aí me deparei com esta situação, no nome das tabelas são tem aspas (ex. “Associado”), desta forma mesmo com o A maiúsculo e entre “”.

  • No SQL das aplicações, o scriptcase se comporta bem com esta situação, mas não aceita a utilização das aspas nas macros sc_lookup, sc_select e sc_exec_sql (tentei utilizar barra invertida antes das aspas, mas também não é aceito).

Alguém tem alguma sugestão para me ajudar?
Antencipo aqui meus agradecimentos.

Olá @jeovasoares,

poderia informar o comando utilizado nos lookup?

Liga o modo debug tbm, para verificar o comando que está sendo gerado pelo scriptcase.

Olá @yuri_esteves, obrigado pelo retorno.

Código colocado no evento onValidade:
sc_lookup(dbPac, '
select ac.nm_assoc, cd_categoria from sindicato."Associado" ac where ac.cd_assoc = {cd_assoc} ');

Código gerado pelo scriptcase via Debug.
(postgres7): select ac.nm_assoc, cd_categoria from sindicato.\"Associado\" ac where ac.cd_assoc = $this->cd_assoc

-1: ERROR: syntax error at or near "\" LINE 3: from sindicato.\"Associado\" ac ^

ADOConnection._Execute( select ac.nm_assoc, cd_categoria from sindicato.\"Associado\" ac where ac.cd_assoc = $this->cd_assoc ..., false) % line 1149, file: [adodb.inc.php](file://opt/sc9/wwwroot/scriptcase/prod/third/adodb/adodb.inc.php)

Conforme orientação do @yuri_esteves utilizei o comando da seguinte forma:

sc_lookup(dbPac, "select nm_assoc, cd_categoria from "sindicato"."Associado" ac where ac.cd_assoc = {cd_assoc}");

Adicionando aspas duplas no comando, e também no schema e no nome da tabela.

Obrigado @yuri_esteves… Valeu mesmo.

1 Curtida