** RESOLVIDO ** SQL com LIMIT

Me perdoem por estar postando novamente sobre este assunto, mas acredito ter uma duvida relevante.

É impossível utilizar ‘LIMIT’ em comandos sql no SC? não existem maneiras?
(como o RodrigoLins disse em outro tópico o SC utiliza internamente os LIMITs pra montar a aplicação)

Porém se eu permitir a aplicação ler todos os registros do banco, a consulta ficará Extremamente demorada, eis o motivo do uso do LIMIT.

Tentei resolver o problema utilizando views e outras técnicas, mais nenhuma seria tão eficaz quanto o bom e velho LIMIT.

devo desistir?

Obrigado
Thiago Maldonado

Olá Thiago, bom dia.

No SQL da aplicação acho que não dá pois o sc já utiliza o “Limit” para fazer a paginação parcial… vc pode alterar isso nas Configurações da aplicação, escolhendo “paginação parcial” e colocando a quantidade de registros a exibir… se não quiser mostrar outras páginas é só remover os botoes de navegação e de qtde de registros na barra de ferramentas …

Nos lookups dos campos e na macro sc_lookup o Limit funciona normalmente…

Att.
Robson

Muito obrigado Robson,

mas não resolve meu problema, visto que uma consulta ao banco inteiro demoraria umas 10 vezes a mais do que colocando o ‘limit’

para os interessados consegui resolver meu problema e utilizar ‘limit’

eu utilizei a seguinte técnica:

select normal : ‘select * from tabela limit 3’

para funcionar eu fiz isso:

“select * from (‘select * from tabela limit 3’) A”

funcionou perfeitamente e retornou apenas os 3 registros que eu precisava com extrema performance.

espero que minha duvida ajude muita gente

um abraço,

Thiago Maldonado

Bom Dia,

Solução interessante… Uma outra coisa (que não tenho certeza) é se for colocado a paginação da consulta como “Total” se ele retira o LIMIT, pode ser que sim… dessa forma seria possível colocar sem problema algum no SQL da consulta.

Rodrigo Lins.

Fiz o teste, resolve colocando a paginação total e no SQL pode colocar o LIMIT.