[RESOLVIDO]Soma de valores em formulário

Olá pessoal, tudo bem, estou com uma nova dúvida espero que possam me ajudar, preciso criar um formulário que faça a soma de notas de candidatos.

Ex: Nota de matemática, nota de português, nota de inglês etc… preciso somar esses valores ao digitar no formulário seu respectivos valores a soma deverá aparecer no último campo do formulário, que valor SOMA DAS NOTAS.

Como faço isso no SC.

Vamos supor que o campo em sua tabela para acumular o Total da Notas chama-se {TotalNotas}, você vai criar uma função neste
formulário para isso, para padronizar e evitar duplicação do mesmo cálculo:

/*

Criar um Evento Ajax OnBlur em Cada Nota e colocar para chamar esta função:
SomarNotas();

Cria on Evento Ajax no Onvalidate e colocar para chamar esta função:
SomarNotas();

*/

{TotalNotas}={Matematica}+{Portugues}+{Ingles};

Até aqui entendi, só não sei como criar os eventos e chamar a função do php, pode me indicar um tutorial onde possa ver mais sobre o assunto.

No evento ajax de cada campo, chame o método SomarNotas.

Por ex:

SomarNotas();

Criei os eventos com a soma de todos os campos, mas não deu, ainda. Me dar uma luz melhor, começou, eu desfiz todo os eventos.

Valeu Jailton, simples para você, mas nem por isso deixa de atender !

Duma olhada no Metodo em php.

Metodo Soma();

{total_pontuacao} = {exerc_cargo_40meses} + {exerc_cargo_20mese} + {pos_doutorado} + {pos_mestrado} + {pos_especializacao} + {graduacao_na_area} + {certif_curso_acima60hs} + {cert_curso_min16hs} + {curso_informatica_40hs} + {cursos_inerentes_cargo_10hs} + {total_pontuacao};

Depois criei um eventoAjax para cada campo desse somando cada um deles, chamando o metodo Soma() em php.

depois no Evento OnValidate do Scriptace chamei o metodo em php.

Mas mesmo assim deu erro, se alguém puder me ajudar.

Descobri o erro, já corrigi e consegui obrigado, pela ajuda.