[RESOLVIDO] - Sem conexão com BD

Olá pessoal, semana retrasada eu perdi 2 dias com o pessoal do Comercial porque meu SC não validava meu serial #. Hoje, voltando à lida, percebi que meu projeto não conecta com o BD. Quando vou executar a aplicação, surge o erro: Conexão com o banco de dados não localizada, contate o administrador do sistema. Conexão: conn_VM_Bancos

Mas o curioso é que lá no menu “Banco de Dados/Editar Conexão”, os testes estão perfeitos. Na verdade, não mudei nada.

Alguma dica?

E tem mais um detalhe. Teimoso, acabei criando uma nova conexão… No mesmo projeto, criei uma tabela simples e uma aplicação vinculada a essa nova conexão chamada CONN_TESTE.

Quando rodo a aplicação ainda aparece a mensagem da conexão anterior: Conexão com o banco de dados não localizada, contate o administrador do sistema. Conexão: conn_VM_Bancos

Existe a conexão conn_VM_Bancos criada no projeto?

Possivelmente algum campo ou módulo log/segurança utiliza essa conexão que não está presente no projeto.

Ronan, obrigado pela dica, mas depois de muito incomodar o Comercial da Netmake o problema foi solucionado. Mas vou deixar aqui meu relato porque, quem sabe, poderia servir pra mais alguém.

Coincidentemente, desde migração da versão 8 pra 9 eu nunca havia conseguido fazer sequer 1 update. O SC insistia em dizer que eu estava sem conexão com a internet ou o serviço não estava disponível. De repente, do nada começou a gerar esse erro de conexão.

Como meu servidor web é Linux, raramente temos que reiniciá-lo. Mas, ontem eu resolvi fazer isso. Reiniciei e tão logo entrei com login e senha o ambiente já identificou que minha versão precisava ser atualizada. Pois bem, segui os passos e mandei reinicializar. Pra minha surpresa, passadas quase 4 horas do início da atualização e a tela se mantinha congelada como se estivesse no início.

Relatei o fato ao comercial da Netmake e eles me sugeriram fazer uma atualização manual. Executei o procedimento dessa forma e tudo voltou ao normal. No fim das contas o problema não era com o projeto e nem com a conexão, mas sim com a atualização do Scriptcase.

1 Curtida