[RESOLVIDO] Select no campo concatenado

Gostaria de fazer um campo do tipo select concatenado.
Estou utilizando o seguinte código no meu mysql: SELECT CONCAT( pessoa_grupo_num, ’ - ', pessoa_grupo ) as codDesc FROM pessoa_grupo;

Tentei fazer algo parecido no scriptcase na parte de lookup edição, no código sql, mas não funcionou. Alguém pode me dar um help? É possível fazer essa concatenação no campo tipo select? Ou alguém sabe por que não funcionou?

No scriptcase código: Select Concat(pessoa_grupo_num, ’ - ', pessoa_grupo) from pessoa grupo

Boa tarde!
Só não funcionou ou deu algum erro?
Já tentou executar esse sql direto no banco de dados?

Usei direto no banco e funcionou normal. No scriptcase não apresenta erro, mas ele simplesmente não seleciona nada. Apresenta uma lista em branco no campo do tipo select.

tire as aspas invertidas. AO usar o wizard para montar a query as aspas invertidas não são inclusas.

Eu as removi. Coloquei da seguinte maneira no comendo select do scriptcase: SELECT CONCAT( pessoa_grupo_num, ’ - ', pessoa_grupo ) FROM pessoa_grupo;

é um campo do tipo select?
porque não usa o wizard do lookup automatico?

um select tem que ter duas colunas de retorno, a sua esta retornando apenas uma coluna.

Estou usando o lookup automático. No meu mysql a seguinte consulta deu certinho:
SELECT CONCAT( pessoa_grupo_num, ’ - ', pessoa_grupo ) as codDesc FROM pessoa_grupo;

Na lookup automática fiz alterações e coloquei da seguinte forma:
SELECT CONCAT(pessoa_grupo_num, ’ - ', pessoa_grupo ) FROM pessoa_grupo;

Ele não apresenta nenhum erro, mas ao abrir a aplicação esse campo select não consegue mostra o que devia. Fica tudo em branco, sendo que era pra sair algo do tipo entre as opções: 12 - A

faça oelo wizard. sele select esta errado para uma lookup automático, tem que retornar duas colunas e estar retornando apenas uma.

ERRADO:
SELECT CONCAT(pessoa_grupo_num, ’ - ', pessoa_grupo ) FROM pessoa_grupo;

CORRETO:
SELECT pessoa_grupo_num, CONCAT(pessoa_grupo_num, ’ - ', pessoa_grupo ) FROM pessoa_grupo;

Consegui da seguinte maneira: SELECT pessoa_grupo_id, sc_concat(pessoa_grupo_num,’ - ’ , pessoa_grupo)
FROM pessoa_grupo

Muito obrigado!

1 Curtida