Pessoal boa tarde, estou tentando fazer com que um campo select(2) retorne registros dependentes do campo select anterior (1).
Eu coloquei no campo select 1 para buscar os registros e configurei o valor negativo “0” com a opção “SELECIONE”. Marquei a opção do AJAX on change para recarregar o campo select 2.
O problema é que, ao carregar o formulário, o mesmo já exibe um erro dizendo que tem erro na consulta. Mas isso acontece por causa do campo negativo. Se eu clicar no select 1 e alterar o valor, a tela de ajax aparece, mas o campo select 2 já não é exibido, pois deu o aviso de erro.
Caso eu desmarque a opção de ajax do select 1 e marque a opção para recarregar formulário, ao executar a aplicação o select 2 também avisa do erro, mas ao recarregar pela opção do select 1 o erro some e o select 2 retorna com os registros.
Exemplo do Select 2 colocado no scriptcase:
SELECT id_usuario, nom_usuario FROM usuario WHERE id_tpususario <> 2 AND id_departamento = {id_departamento} ORDER BY nom_usuario
Erro no Ajax:
Erro ao acessar o banco de dados ERRO: erro de sintaxe em ou próximo a "ORDER"LINE 6: ORDER BY nom_departamento ^ View SQL SELECT id_usuario, nom_usuario FROM usuario WHERE id_tpusuario <> 2AND id_departamento = ORDER BY nom_usuario
Alguém já encontrou o mesmo problema? Gostaria que o sistema fizesse pelo AJAX mas com o valor negativo no select 1…