[RESOLVIDO] Selecionar um produto(ex), e aparecer somente o que esta cadastrado dale

Bom dia pessoal, estou tentando fazer um lookup com ajax e não entendi muito bem…Segue o que estou precisando.

No exemplo abaixo preciso que ao selecionar quando eu estiver cadastrando-a unidade ao selecionar a unidade ele vai me trazer somente no campo departamento somente os registro desta unidade exemplo: Unidade: Sede = teste1. teste2, teste3 ao selecionar o teste3 ele vai me trazer somente os que tem relacionado com o teste3 e assim por diante ou de outra forma ao selecionar a unidade vai trazer os dados somente do selecionado tipo departamento, setores e coordenadores.

Tabela_cadastro_unidade
id, andar, unidade, departamento, setores, coordenadores

Tabela_departamentos:
id, nome

Tabela_unidade
id,nome

Tabela_setores
id, nome

Tabela_Coordenadores
id, nome

Tire uma cópia da Tela do formulário rodando e circule os campos que são dependentes da unidade e cole aqui.

Para o Scriptcase fazer recarga com Ajax, todos esses campos que se relacionam terão que ser: Select, Duplo Select, Rádio ou CheckBox para ele poder recarregar eles assim que o Campo Unidade for Selecionado.

Tire uma cópia e poste aqui também do nome dos campos da tabela na lateral esquerda do Scriptcase.

Exemplo neste caso o SELECT do campo {BP_CODPROC} só vai mostrar todos os campos
que foram selecionados no campo anterior {BP_SETOR}, e você deve marcar no SETOR
que assim que ele for selecionado ele vai atualizar fazer a recarga do Campo BC_CODPROC.

campos

Segue conforme solicitado, se eu conseguir fazer para este consigo fazer para outros.

Lembrando que cada um tem uma tabela.
Cad_unidade - cadastrar as unidades
unidade - cadastro a unidade
cad_andar - o andar
cad_setores - cadastrar setores
cad_departamentos: cadastro de localidade / departamentos.

Agora não sei se é melhor assim ou fazer somente
Cad_unidade - cadastrar as unidades
unidade - cadastro a unidade
cad_andar - o andar
cad_setores - cadastrar setores
cad_departamentos: cadastro de localidade / departamentos.

Neste caso quando eu selecionar exemplo SEDE ele tem que me trazer somente nos outros campos o que tem nas sede… ou ate mesmo

Ok ai faz um de cada vez.

Começa primeiro com a UNIDADE ativa todos os campos que vão ter recarga com AJAX quando
ela for selecionada.

image

Depois entra no ANDAR e faz lá o sc_lookup Dele fazendo a Query que vai se relacionar
com a Unidade:
image

Ai executa e testa, dando certo no teste do ANDAR, só fazer o sc_lookup dos outros campos.

Fi

fiz o teste com unidade + setor mais da este erro.

A unidade é um Campo String Alfanumérico certo? ela tem letras?

Ai se tiver Letras ou Data tem que colocar com ’ aspa entre o campo, e o campo
do scriptcase não usa ( ) parênteses ele usa colchetes { } para indicar o campo da app, ai fica assim:

SELECT id, nome FROM cad_setor_unidade WHERE unidade = '{unidade}' ORDER BY nome

No cadastro ele vai aparece assim com números: tipo 8, 4 e 6 para cada nome de unidade a mesma coisa para setores e departamentos.

Como disse ele esta pegando de outra tabela.

Se o conteúdo for do campo for número ai só usar direto assim sem as aspas ':

SELECT id, nome FROM cad_setor_unidade WHERE unidade = {unidade} ORDER BY nome

Não vai… não sei o que estou fazendo de errado…

Faça o teste com este código no SETOR:

SELECT id, nome FROM cad_setor_unidade WHERE unidade = {unidade} ORDER BY nome

Teste o código no seu sistema de banco de dados executando a query nele veja se esta certa.
SELECT id, nome FROM cad_setor_unidade WHERE unidade = 8 ORDER BY nome

erro2

Ok ai você já achou o erro,

Não existe unidade na sua tabela.

Refaça a QUERY lá no seu banco de dados primeiro, teste ela e só depois coloque no Scriptcase novamente, as vezes vai ter que por INNER JOIN na Query, mas teste ela primeiro no seu banco de dados.

erro2

SELECT id, unidade
FROM unidade
ORDER BY unidade

quando coloco la no campo setor este:
SELECT id, nome
FROM cad_setor_unidade
WHERE unidade = {unidade}
ORDER BY nome

da este erro. erro ao acessar o banco de dados unknown column unidade

Testa diretamente na sua base de dados, não existe esta coluna unidade na tabela cad_setor_unidade

Para e pensa.

1 Curtida

Não coloquei o relacionamento… Dentro da base… afff… vou refazer e te aviso…

1 Curtida

tab

Veja ai não relacionei por isso não aparece.

Realmente não sei o que estou fazendo de errado msm.

Opa deu certo agora…
Obrigado…

So mais uma pergunta para fechar o topico…

No caso quando utiliza texto auto-complete: ao digita um codigo ele fazer a mesma coisa que ao usar o select tem como?

Pode-se usar o número auto-complete, mas ele não vai fazer recarga Ajax, ai se precisar de recarga não vai poder usar ele.