Prezados, boa tarde!
Estou com o seguinte problema em um formulário.
fiz um formulário onde eu quero incluir algumas informações de um outro grid.
Exemplo: no meu formulário, a ideia era abrir um modal de uma grid já existente, clicar no item que eu preciso deste modal, e dessa forma ele preencher automático o meu formulário anterior com essa informação.
No formulário que vai receber os dados da Grid, faz uma ligação tipo ‘Campo’, ai seleciona
o campo chave primária que esta na coluna da grid, cria um Evento OnChange no formulário
nesse campo adapta esse código com os dados que você quer puxar para o formulário
usando a chave que vai receber no campo:
/* Macro sc_lookup */
$sql ="
SELECT
NomeCliente,
CPF,
DataNascimento,
Fone
FROM
clientes
WHERE
ClienteID = {ClienteID}
";
sc_lookup(chk_cli, $sql);
/* Erro no lookup */
if (FALSE === {chk_cli}) {
sc_error_message("Ocorreu um erro no acesso ao<BR>banco de dados: $sql.<BR>");
}
elseif (empty({chk_cli})) { /* EOF */
sc_error_message("Nenhum valor foi retornado pelo banco.<BR>");
}
else {
/* Inclua aqui sua rotina de processamento */
{NomeCliente} = {chk_cli[0][0]};
{CPF} = {chk_cli[0][1]};
{DataNascimento} = {chk_cli[0][2]};
{Fone} = {chk_cli[0][3]};
}
Jailton, bom dia!
obrigado pelo retorno.
então, se eu entendi o Evento OnBlur é acionado quando eu fecho uma grid, correto?
vou colocar dois prints para facilitar o entendimento.
Aqui é o meu formulário inicial, onde estou preenchedo as primeiras informações.
ao clicar no botão buscar, ele abre uma grid, onde vou criar um botão ao lado do id da pessoa, para quando eu clicar lá, ele fechar o modal já com a informação do login da pessoa
após a grid ser fechada, volta para o meu formulário inicial e já preenche os campos nome e cpf, seria isso.
obs: só conseguir colocar um pirnt
Você não precisa criar botão nenhum,
apenas crie uma ligação do campo como ‘Captura’ que já esta no seu formulário com a sua grid,
em vez de OnBlur o Evento Ajax crie ele como OnChange, ai assim que você clica selecionar
na grid o Scriptcase no retorno já atualizado campo.
Exemplo como vai ficar:
Deu certo, obrigado!!!
Ok favor, mudar o título do tópico e colocar antes [Resolvido], grato.