Amigos, help!!!
Mais uma vez venho implorar a ajuda da comunidade. Esse SC está me enlouquecendo.
Faz anos que uso SC e já nao pago mais o suporte deles. Então se alguém tiver a conta de suporte ativa e poder colcar esse ticket lá será um grande favor para mim e também para a comunidade. Pois quem quer fazer relatórios rapidos em PDF vai usar o reportPDF e vai passar por isso com certeza.
Iniciei esse topico nesse outro ticket que fala sobre uma imagem que desaparece na impressao do ReportPDF: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,16890.0.html
Eu criei uma fatura usando o reportpdf ( era para ser simples, foi no começo )
Agora o segundo campo subselect desalinha e nao há nada o que faça ele voltar ao alinhamento da linha.
explicando:
Quando se cria um campo do tipo subselect no reportPDF o SC cria um codigo assim:
foreach ({subsale} as $NM_ind => $Dados)
{
sc_pdf_print_sub_sel($cell_subsale_product_id[$NM_ind]);
sc_pdf_print_sub_sel($cell_subsale_vl_prod[$NM_ind]);
sc_pdf_print_sub_sel($cell_subsale_qt_item[$NM_ind]);
sc_pdf_print_sub_sel($cell_subsale_vl_item[$NM_ind]);
sc_pdf_sub_sel_end(6);
}
O comando sc_pdf_sub_sel_end(20) é o que dá o espaçamento entre as linhas do subitem, por exemplo itens de um pedido ou nota fiscal. Até ai tudo bem.
Quando crio por padrao, os exemplos funcionam bem,
Codigo do subitem de venda
Que gera uma saida do PDF espaçada mais funcionando, vejam:
Tudo perfeito, percebam as bolinhas vermelhas, está tudo alinhado, apesar de o valor padrão 20 ser muito espaçado.
Eu tenho vários relatórios que eu mudo de 20 para 6 e funcionam perfeitamente.
Nesse report em específico eu preciso fazer um segundo campo subselect.
e eu fiz, veja o comando e a saída de exemplo com 20, funcionando, circulado em vermelho:
codigo do sc:
exemplo de saída:
Perceba que circulado em vermelho você consegue ver a saída funcionando, mesmo que espaçado.
Muito bem, como padrão eu troquei de 20 para 6 nos dois campos subselect. e a saida vem assim:
Veja que no circulo azul, o subitem de parcelas se perde.
Poderia ser algum conflito entre sc_pdf_set_y(175); e sc_pdf_sub_sel_end(6); O estranho é quando reseto o corpo do relatório e o valor é sc_pdf_sub_sel_end(20); tudo fica alinhado (apensar das linhas ficarem muito espaçadas entre elas)
Preciso de uma luz que ai já se vão 4 horas de trabalho tentando achar a solucao.
E é claro que isso só acontece quando estamos com o prazo de entrega curto e precisamos resolver rápido. hahahaha
Só rindo mesmo para entender, pois ficar bravo ou chateado nada funciona.
Bom, ai vai a pergunta:
Alguém já passou por algo assim?
Alguém tem alguma idéia para eu resolver isso rápido.
Toda vez que eu mexo e atualizo o corpo do relatório a coisa fica espaçada mas volta a funcionar!
O SC está possuído hahahahaha
Alguma dica? Não tenho tempo para criar todo o relatório em outro mecanismo, preciso fazer uma gambiarra mesmo.
Diga dos mestres?
Estou usando ScriptCase 8.1, Servidor Linux do Alexandre, Máquina MAC X, O PDF funciona a anos, mas esse é o primeiro com dois subitens no mesmo relatório
Será que isso está resolvido no ScriptCase 9?
Você tem algum realtório ReportPDF usando dois campos subselect sem esse problema?