Boas pessoal
Não se é comum a outros mas estou com uma lentidão dentro do SC9 quando efetuou as alterações em Formulários, grid e outros. Exemplo se efetuou uma alteração num campo e transito para outro com save automático. para abrir as opções do outro campo chega a demorar mais de 15 segundos.
A versão instalada é
Instalador ScriptCase V9 - Windows 64 bits
Tenho o SC8 instalado e não acontece isso.
Eu já até removi o meu SC 8.1 já que migrei tudo e coloquei em produção, só estou usando V9, e a velocidade para trabalhar na IDE esta boa.
Tenta fazer isso, para ver se melhora, é do jeito que eu configuro o meu no WINDOWS 10 PRO 64:
Primeiro antes de alterar os arquivos de configuração faça backup deles, caso quiser voltar a
configuração original.
OTIMIZAÇÃO SCRIPTCASE:
Mudar sempre no SC quando após instalar ele full via .exe:
PHP
C:\Program Files\NetMake\v9\components\php\php.ini
zlib.output_compression_level = 1
memory_limit = 3072M
max_input_vars=20000
output_buffering = 16384
apache
C:\Program Files\NetMake\v9\components\apache\conf\httpd.conf
FcgidInitialEnv PHP_FCGI_MAX_REQUESTS “300000”
FcgidMaxRequestsPerProcess 100000
FcgidOutputBufferSize 20480
Desativar Excluir da checagem do Windows Defender a pasta da \Netmake e \Downloads:
*** Reiniciar o PC após todos os procedimentos.
Configurar no Menu Administrativo do SC:
Meu I5 = Usa 6 COMPILADORES
I7 = Pode usar 10 COMPILADORES
Obrigada pelas dicas
Mas após as indicações e alterações efetuadas mantém-se a mesma lentidão… cronometrei…cerda de 30s para passar das caraterísticas de um campo para outro…
A abertura dos forms, grids, etc é rápida assim como a gravação e a compilação.
Infeliz mente não posso remover ainda o SC8.1
Tenho I7 com 8GbRAM. Estou usando o Chrome, melhorei a siua perfomance
Ok, agora é aguardar outros usuários relatarem como esta o SCV9 no ambiente deles, para tentar achar alguma coisa em comum.
Boas, já efetuei quase todas as alterações e configurações sugeridas neste forum sobre a lentidão do SC
Desativei o antivirus (AVAST), usei o MySQL, Maria DB workbench , e continua a lentidão nos vários módulos, principalmente nas propriedades dos campos, por exemplo mudar das propriedades de um campo para outro após uma alteração demora em média 30s cronometrados.
Por motivos de pouco espaço na unidade C tenho o SC instalado numa partição do disco E, Pode prejudicar ?
Tenho ainda o SCV81 instalado por necessidade, cheguei a parar o apache deste para ativar o do SV9 e a lentidão continua.
Que mais posso fazer?
Se não tiver espaço na unidade C nem para o arquivo de troca pode sim.
É as vezes não tem jeito, só uma boa formatação, colocar um Windows 10 64 PRO e se puder pegar um SSD melhor ainda.
Aqui esta assim:
velocidade aceitável Jailton. mas quando me deparo com uma transição da mesma forma que você exemplifica que demora 35 segundos… não há paciência. O que poderá estar a prejudicar?
Olá, optando novamente por algumas sugestões resolvi instalar o scv9 com a verão manual. Optei por instalar o mysql com o workbench, noto que está mais rápido a transição entre as opções de um form mas nos campos apesar de melhor significativamente, dos 31 segundos anteriormente passou para os 11 segundos entre a transição com o auto save.
Implementei as configurações sugeridas no php.ini e no http.conf, mas pretendia configurar de forma que reduzisse este tempo para os 3,4 segundos
Apenas que a Geração de código-fonte é rápida assim como a publicação.
Prezados,
Ajustamos a performance do scriptcase na release 9.0.013.
AGORA SIM! Situação resolvida. transição entre as opções imediata.
Como se costuma dizer em Portugal: “Se não é do malho é do malhadeiro” neste caso não era o malho… era o malhadeiro.
Essa diretiva: PHP_FCGI_MAX_REQUESTS depende da quantidade de memória RAM do servidor. Tem um cálculo a se fazer para que não fique lento.