[Resolvido ]Scriptcase não guarda registro no BD

Olá,

Estou com um problema aparentemente simples, mas que não consegui resolver.
Importei uma tabela do meu BD para o SC e iniciei a criação dos formulários, das grids e etc.
Ocorre que depois do início do desenvolvimento, foi preciso acrescentar um novo campo no BD e consequentemente atualizar esses caompos novos nos formulários e nas grids.
Foi feito o processo normal de inclusão pelo SC, no entanto, esse campo apenas aparece na tela, ele não grava/guarda nenhuma informação.

Aguém chegou passar por essa situação?
Tenho como resolver?

Boa noite,

Explique melhor o que disseste com “processo normal de inclusão pelo SC”… Você usou a opção de “Sincronizar tabela” em Aplicação, nos teus forms?

Nas grids para que o campo apareça, tem que atualizar o SQL principal.

Olá Kleyber, boa noite!

Muito obrigado por seu interesse e por se manifestar na minha dúvida!!!

Ok, vou explicar o cenário:

1. Estou com a versão 9 do SC
  2. Tenho uma BD e numa das tabelas, tive de criar um novo campo para registrar uma informações que não havia sido contemplada
  3. Após criação desse campo no BD, voltei ao SC e fiz a inclusão desse campo para o formulário da minha aplicação, na funcionalidade que existe na parte onde manipulo os Campos do meu formulário no SC
  4. Adicionei então o campo, configurei ele para carregar uma informação normalmente, salvei e executei a aplicação
  5. Digitei a informação nesse novo campo e fui ao BD verificar… e aí começou veio o problema.
  6. O campo existe no BD e no formulário da aplicação, tudo parece estar correto, não houve nenhum erro ou mensagens no processo, mesmo assim, não consegui fazer funcionar mesmo.

Quero ressaltar que essa opção de “Sincronizar tabela” como você disse, parece não estar disponível. Existe alguma outra forma de atualizar meu form para que ele localize meu campo novo da tabela no BD?

Mais uma vez, muito obrigado pelo apoio!!!

Respeitando ai o Kleyber, e aproveitando estar essa hora aqui, vamos lá.
Coloque o formulario para edição e do lado esquerdo do menu do SC, vá até aplicação e verá Sincronizar Tabela.

Ok pessoal, encontrei a opção de sincronizar a tabela com o BD.
Muito obrigado pela ajuda e pela paciência de vocês!!!

Paivarm,

se está resolvido o problema,acrescente na descrição do tópico [Resolvido].

hehehe