[RESOLVIDO] Scriptcase não gera código-fonte das aplicações

Recentemente o scriptcase parou de gerar código-fonte das aplicações de Menu, Consulta e Blank, não consigo nem executa-las individualmente, quando executo o projeto inteiro elas abrem normal porém se precisa gerar o código-fonte antes fica eternamente carregando e nada acontece.

Procurei informações no fórum mas não encontrei nada que resolve-se, entrei em contato com o suporte e estamos vendo como corrigir, iniciei esse tópico para deixar a informação da resolução para os futuros usuários.

Estou utilizando a versão 9.7.023.

Limpar caches navegador, pasta temp do SC, pasta backup. e pasta APP.
Verificar espaço em disco.
Fazer instalação manual do SC.
Se Linux verificar permissão de pastas.

Gerar apps em Projetos.

Eu limpei o cache utilizei vários navegadores (chrome, firefox, Edge, OperaGX e Brave) e erro permanece.

Limpei as pastas que você comentou, mas ainda sim nada mudou. O pessoal de suporte recomendou que eu alterar a versão do php, atualmente estou utilizando a 7.4 e vou por a 7.3 e reinstalar o scriptcase.

Então não usa o instalador da ferramenta?

Quando a configuração do ambiente é manual, deve-se seguir a risca a documentação de Instalação.

Eu utilizei o instalador da ferramenta e segui o tutorial de instalação sim, o próprio instalador que colocou o php 7.4.

Vou fazer os testes e os procedimentos passados pela equipe de suporte e vou atualizando aqui.

:thinking:

Desconheço Instalador da Ferramenta com php 7.4 e não achei um instalador para essa versão de PHP no site do desenvolvedor nem na documentação.

2 Curtidas

Eu fiz a instalação manual seguindo o passo a passo do próprio scriptcase e a versão que ele instalou foi a 7.4 não sei se por erro ou por intenção.

Após extensa conversa com a equipe de suporte não foi possível resolver o erro, então foi necessário configurarmos um novo servidor para hospedar o scriptcase e fazer a instalação manual.

Depois foi necessário exportar e importar todos os projetos do servidor antigo para o novo e ai sim voltou a gerar o código-fonte.

Caso aconteça com você também já tenha em mente que possivelmente será necessário você começar toda a hospedagem do 0. (instalar apache, mysql, php e etc.).

Isso é uma instalação manual, não uma instalação automática do SC.
Instalação automática do SC ele já instala apache e o php 7.3.

3 Curtidas