[RESOLVIDO] Scriptcase calculando campos de maneira errada

seguinte, peguei a V8 pra testar, instalei o último update.

quero mostar o resultado de uma comissão num campo determinado. no evento ajax coloquei assim:

{campo1} = {campo2} * {campo3} / 100; seria assim {comissão} = {5,00} * {100} / 100; que deveria ser igual 5,00

não funciona corretamente. ao invés de me retornar o valor correto em me retorna algo assim: 124578,00

já coloquei no beforeinsrt, beforeupdate, on Validade, já criei um método PHP e nada.
Pra piorar um outro cálculo que faço nesse mesmo formulário com outros campos funciona normalmente.

Falta parenteses aí

mesmo colocando os parênteses não funciona. e o outro cálculo que fiz no mesmo form funciona sem os parênteses.

Mostra como está fazendo os dois cálculos

o que está funcionando:

{comissao1} = {porcentagem}*{totalvenda} / 100; esse funciona sem problemas desse jeito.

o outro que não funciona fiz da mesma forma e não funcionou. coloquei os parênteses tb e de todos os jeitos possíveis:

{comissao2} = ({porcentagem2}*{totalliquido} / 100);

Mas os calculos devem ser assim:
{comissao1} = ({porcentagem}{totalvenda}) / 100;
{comissao2} = ({porcentagem2}
{totalliquido}) / 100;

thyago, obrigado pela força. escrevi da maneira correta o segundo cálculo, fiz exatamente como vc postou, apenas digitei errado ali. os parênteses estão corretos e ainda assim não funciona. o que está sem parêntese funciona.

deve ser um bug da ferramenta. vou desistir e fazer o projeto a mão mesmo. estou desde as 07h de hoje tentando contornar isso e não consegui.

se vc tiver alguma outra ideia,por favor, compartilhe.

faça um echo dos valores para ver o que tem neles y mostre-os aqui…

Todos os campos são do mesmo tipo de dados y com a mesma configuração…?

resolvi. era um bug do scriptcase. tive que fazer uma desinstalação limpa e reinstalar tudo novamente.

Obrigado a todos que colaboraram.

O que é uma desinstalação limpa?

Só pra lembrar, neste caso em particular, onde só há multiplicação e divisão, os parenteses não fazem diferença.
[]s

é quando vc desistala o app e apaga todo o rastro do mesmo no registro, pastas temporárias, sobras de arquivos que ficam em outras pastas (se houver).

Descobri o tal bug. vou tentar exemplificar.

tenho 5 campos:

campo1 - select
campo2 - decimal
campo3 - decimal
campo4 - decimal (que coloquei como select pelo scriptcase) Esse campo é alimentado automaticamente pela seleção do campo1. Dependendo que eu selecionar no campo1, o valor desse campo muda.
campo5 - decimail (campo que vai receber o valor do cálculo dos outros campos)

Minha intenção era pegar essa: campo5 = campo2 * campo3 + campo4
Sendo que toda treta era porque o camp4 era um select alimentado por outro select. Isso que dava problema.

Eu testei o campo4 como select, mas sem ser alimentado pelo campo1 e não tive problemas.

Infelizmente a ferramenta tb estava bugada, ao menos aquela instalação que fiz. Além do cálculo eu não conseguia passar valor de variáveis, não conseguia sincronizar o form com o banco para incluir novas colunas e outros problemas menores.

Não sei se a V7 que tinha instalado estava dando algum conflito…enfim, problema resolvido e fica um aviso para os menos atentos como eu.