[RESOLVIDO] SC9 - ADONewConnection: Unable to load database driver

Bom Dia Galera!!!

Após ter instalado o SC9 fui migra um projeto para essa nova versão o projeto é pequeno (30) aplicações, ele migrou com sucesso, ajustei os templates criei as Bases de Dados do Projeto, compilei as aplicações, executei, publiquei as aplicações, tudo estava em ordem..... Hoje quando fui abrir o SC9 o seguinte erro me apareceu....

ADONewConnection: Unable to load database driver

Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function Connect() on boolean in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php:398 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\base_ini.inc.php(1233): nm_db_connect(Array, ‘C:\Program File…’, 1233, false) #1 [internal function]: unknown() #2 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\base_ini.inc.php(2): sg_load(‘CE7E8A614756C85…’) #3 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\iface\login.php(25): include_once(‘C:\Program File…’) #4 [internal function]: unknown() #5 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\iface\login.php(2): sg_load(‘CE7E8A614756C85…’) #6 {main} thrown in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php on line 398

Eu já tive experiencia parecida no SC8, mas foi quando eu estava fazendo o backup dos projetos deu um pique de energia e como a bateria do meu Notebook estava com problema, afetou a Base de Dados do Scriptcase. Com ajuda dos Parceiros do Forum eu consegui reindexar a base do SC8 e voltou tudo ao normal… Eu já fiz o mesmo procedimento no SC9, mas a mensagem continua a aparecer…

Alguem Sabe como solucionar esse problema???

Bem consegui Resolver…eis a solução que utilizei.

Primeiro Copiei a base do SC9 para uma outra pasta;
Depois Reindexei a base de dados do SC9;
Renomeie a base antiga e copiei a Base nova já reindexada;
Depois segui os passos do link: https://suporte.scriptcase.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/705/0/corrigindo-erro-de-acesso-a-propria-base-de-dados-do-scriptcase

e Voalá!!! Voltou tudo ao Normal.

Estou Registrando aqui caso alguem passe pela mesma situação…

Valeu, Abraços a todos…

Ok vamos guardar para futuras gerações: “Depois Reindexei a base de dados do SC9;” como você reindexou a base?

sim, como ?

Meu SC v9 nem abre dando essa mensagem na tela que deveria ser a de login:

ADONewConnection: Unable to load database driver ‘’
Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function Connect() on boolean in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php:398 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\base_ini.inc.php(1233): nm_db_connect(Array, ‘C:\Program File…’, 1233, false) #1 [internal function]: unknown() #2 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\base_ini.inc.php(2): sg_load(‘CE7E8A614756C85…’) #3 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\iface\login.php(25): include_once(‘C:\Program File…’) #4 [internal function]: unknown() #5 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\iface\login.php(2): sg_load(‘CE7E8A614756C85…’) #6 {main} thrown in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php on line 398

Só fazer o que o Carlos Botelho indicou:

https://suporte.scriptcase.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/705/0/corrigindo-erro-de-acesso-a-propria-base-de-dados-do-scriptcase

Desculpe estar postando nesse tópico… mas estou com o mesmo problema e não consigo abrir esse ultimo link que o ronnyan postou.

Poderiam me auxiliar com esse problema?

Olá,

Tente usar o link a seguir:

https://support.scriptcase.net/pt-br/article/1015-corrigindo-erro-de-acesso-a-propria-base-de-dados-do-scriptcase

Olá, estou com o mesmo problema e os links postados aqui nenhum abre. Alguém teria a solução?

Desde já, obrigado.

Fico no aguardo.