[RESOLVIDO] sc_select_where(add)

Criei uma consulta com o seguinte comando sql:

select
imoveis.tipo,
imoveis.bairro,
imoveis.referencia,
imoveis.descricao,
imoveis.valorvenda,
imoveis.garagem,
imoveis.quartos,
(select fotos.nome_arquivo from fotos where imoveis.id = fotos.id_imovel and fotos.destaque=1 ) as nome_arquivo
from imoveis

e no evento onscripinit eu coloquei o seguinte comando:

sc_select_where(add) = “where imoveis.ativo = ‘s’ and imoveis.destaque = 1”;

para filtrar os registros, e esta acusando o seguinte erro:

ERRO Erro ao acessar o banco de dados
Unknown column ‘imoveis.ativo’ in ‘where clause’
select count(*) from (select imoveis.tipo, imoveis.bairro, imoveis.referencia, imoveis.descricao, imoveis.valorvenda, imoveis.garagem, imoveis.quartos, (select fotos.nome_arquivo from fotos where imoveis.id = fotos.id_imovel and fotos.destaque=1 ) as nome_arquivo from imoveis ) nm_sel_esp where imoveis.ativo = ‘s’ and imoveis.destaque = 1

Pelo que entendi o scriptcase esta colocando a clausula where fora do comando principal.

Eu já usei esta macro em outros casos, porem este sql tem um select dentro do select e acho que isso esta ocasionando o erro, porem preciso deste select assim como esta.

E quando eu coloco a clausula where direto no comando sql ai funciona.

Alguem já passou por isso ?
Ou tem como eu alterar o where de alguma outra forma ?

Eu sempre uma view quando o scriptcase nao enchegar uma sql complexa, na view vc utilza essa sql composta. fica a dica.

Att Arquimedes

Valeu pela dica, vou tentar.
Abraço.

Olha a resposta do suporte:

Prezado Sr. Leandro,

Boa tarde!

A macro sc_select_where(add) é utilizada para implementação de sql simples, testei em sua aplicação retirando o comando abaixo:

“case
when (select fotos.nome_arquivo from fotos where imoveis.id = fotos.id_imovel and fotos.destaque=1 limit 1) is null then ‘rcimoveis.jpg’
else (select fotos.nome_arquivo from fotos where imoveis.id = fotos.id_imovel and fotos.destaque=1 limit 1)
end as nome_arquivo”

e a macro funcionou bem, se o senhor deseja implementar SQL complexos, implemente no Comando SQL da aplicação.

Tenha um bom dia.

Atenciosamente,

Paulo Amorim Cruz

Suporte Netmake - Scriptcase

É brincadeira, acho que o suporte deveria passar para o pessoal que desenvolve e tentar resolver, ou será que só eu uso sql complexa ???

Suporte NM não é mil maravilhas, realmente concordo! Tenta usar a macro sc_exec_sql e ver no que dar…

Arquimedes, valeu pela dica, usando a view deu certo.

FredKeyster, tentei sua dica mais não resolveu no caso, mais valeu.

Só rindo mesmo, porque se for pra chorar a gente fica o resto do ano chorando!!!
E Fica a simples pergunta… como profissionalizar ainda mais nossos sistemas com SC?
A resposta é bem simples… Não use SC!!!