[Resolvido] sc_lookup e pivot tables

No webhelp diz que o sc_lookup não é próprio para manipular grande quantidade de dados.
Isto se dá pelo fato da sc_lookup trabalhar com pivot tables?

Acho que não é isso não Alexandre … eu acredito que sc_lookup faz uso de um mecanismo mais rápido porém que console muitos recursos do servir por isso a recomendação no help.

Olá Pessoal

Na verdade, o problema com o sc_lookup está no fato dele usar vetor para armazenar os dados. Isso faz com que todos os dados da consulta fique na memória consumindo recursos do servidor. Para criar consultas que retornem grandes volumes de dados é melhor usar o sc_select que retorna um recordset, espécie de cursor no banco de dados que vai trazendo as informações de acordo com a navegação feita na consulta.

O Saulo Borges acertou em dizer que o sc_lookup usa um mecanismo mais rápido. Esse é o trade off na hora da escolha entre o sc_lookup e o sc_select. Um é mais rápido e consome mais recursos do servidor e o outro é menos rápido (não diria mais lento) mas consome bem menos recursos.

A boa escolha seria: para pequenos volumes de dados sc_lookup e para grandes volumes sc_select.

Espero ter contribuído.

Abraço a todos,

Ronaldo Morais

Boa dica Ronaldo, vou acrescenta-la no fórum de documentos do SC. http://nerdnation.com.br/cdescbrasil/index.php?topic=15.0

Muito bem esclarecido.
Obrigado a todos.

Olá Pessoal

Fico feliz por poder colaborar.

Robert, é uma honra ter minha dica divulgada em teu forum. Já colhi alguns frutos de suas boas contribuições. Aproveitei e fiz o registro no seu forum também. Muito obrigado!

Abraço,

Ronaldo Morais

Obrigado Ronaldo, minha intenção é sempre ajudar.

algo que estou fazendo aqui é fazer consultas por View no banco de dados…
o lookup faz o servidor xiar…