[RESOLVIDO] - sc_lookup com conexão - URGENTE

Boa Tarde,

Estou precisando fazer um sc_lookup informando uma conexão diferente da conexão do formulário para isto tenho alguns questionamentos:
   1 - É possível ter o nome da conexão em uma variável ? Ex: CNPJ ( muda conforme o banco do cliente ) usaria como variável global ?
   2 - Ao usar o sc_lookup( array, sql, conexão ) como deveria ficar o parâmetro conexão se fosse uma variável.

Tenho tentado e me dá o seguinte erro : 
      Parse error: syntax error, unexpected ',' in C:\Program Files (x86)\
   Cria no fonte a seguinte linha :
      $nm_select = $sql,$this->cnpj ; 

Obrigada,

Ana Brock
SC v8 / Postgresql

1 Curtida

Ana, já experimentou a macho sc_change_connection(“Conexao_Antiga”, “Conexao_Nova”); (veja no webHelp.)

Você terá que criar a conexão com o outro banco no SC;

Talvez te ajude

Com a outra conexão cadastrada, você também poderá usar ela no sc_lookup ou usar esta conexão numa aplicação específica

Forte Abraço

não eh possivel usar nome de variavel pelo que sei, ou seja usar dinamicamente uma conexão pelo sc lookup

eu também acho que não, mas, que seria uma boa seria… resolveria a questão multi-empresa com vários bancos…

ja expliquei isso antes. A forma que o sc acessa uma conexão eh através de nome objeto php. O nome do objeto eh o nome da conexão.

Obrigada Luis Eduardo e Haroldo pelas respostas, mas consegui resolver da seguinte forma com ajuda do suporte SC via chat:

[b]1 -[/b] Quanto a usar varáveis na macro sc_change_connection:
      SIM é possível desde que seja uma variável GLOBAL,  ÓTIMO para os que precisam aplicações multi empresa.

[b]2 - [/b]Usar o sc_lookup com conexão:
      Não consegui pois estava fazendo tudo dentro de um formulário controle do login nos seus eventos.

[b] SOLUÇÂO DEFINITIVA.[/b]
 No evento onValidate no formulário de Login ( controle ) eu fiz as validações da conexão principal para verificar se este cliente é válido.
 Criei e chamei um formulário Blank ( blank_conexão ) só para usar a macro sc_change_connection mudando a conexão padrão do tempo de projeto para uma conexão colocada em uma variável global identificando o cliente logado.
 Criei e chamei outro formulário Blank ( blank_valida )para fazer as validações internas na conexão do cliente para validar aquele usuário usando a macro sc_lookup já na conexão do cliente escolhido.
 Só então que chamei o formulário de Menu com as validações feitas com sucesso.

Obrigada,

Ana Brock

Brock Informática

Se eu li direito inicialmente voce desejou fazer a troca no sc lookup?
Nao citou em nenhum momento sc change connection

Me confirme por favor se a troca funciona no sc lookup para que eu reveja meus conceitos.

Eh possivel usar o sc change conection no login.

Eu passo a conexâo via url e guardo em global. No login eu troco a conexão no wvento onapplicationinit e nos demais eventos a conexão ja esta trocada.

Sc lookup nunca consegui trocar a conexão dinamicamente.

Seu post original não fala sobre sc change connection, apenas se eh possivel guardar a conexao em uma variavel e se eh possivel usar a variavel no sc lookup como conexão.