RESOLVIDO Sc_connec_edit postgres e firebir

Olá
consultando a documentação do scriptcase e videos não consigo resolver.
Não estou conseguindo mudar dinamicamente uma conexão com banco firebird. Tenho uma consulta q através do login traz a variável do cliente, na minha aplicação de consulta configuro no filtro com conexão pelo postgres q traz o id do cliente e o caminho do banco de dados firebird (/home/…/…/…/banco.fdb). No evento onScriptInit da consulta tento mudar a conexão com firebird, mas não muda. Alguém pode me dar uma luz?
dentro do evento atualmente tenho este código
$arr_conn = array();
$arr_conn[‘database’] = “{caminho}”;//caminho vindo por lookup no filtro
sc_connection_edit(“conn_firebird”, array(“database” => $arr_conn[‘database’]));

nome do banco, usuário e senha são o mesmo para todos.
Att

Abandone o firebird enquanto é tempo, sou usuário desde a versão 1.0 e atualmente ainda tenho aplicações delphi com a 3.0… banco lento e não recomendado para web.

Ralph
o problema é que o firebir é do cliente, de outro sistema dele, só preciso fazer a consulta integrada/relacionada com dados do postgres e ir atualizando esta consulta
Obrigado pela atenção.

a string de conexão do banco de dados no firebird precisa ter o endereço completo do local que ele está mais o nome do banco de dados, se for na máquina local, por exemplo: “c:\bd\bancocliente.fdb” o usuário sysdba e senha masterkey se tiver usando a padrão até a 2.5 e se não tiver sido mudado, se o BD estiver hospedado na web o provedor informa a string de conexão.

o banco de dados é local, Linux, o caminho está informado completo assim /home/…/…/firebird/bando.fdb, a conexão padrão funciona, não estou conseguindo somente editar a conexão dinamicamente.

pelo que entendi vc está resolvendo para um cliente, então pergunto: para quê mudar dinamicamente? deixa o padrão do scriptcase e seu problema está resolvido.

talvez faltou mencionar, são vários clientes, cada um com sua base

Alguém q possa me ajudar?

$arr_conn = array();

$arr_conn[‘user’] = “sysdba”;
$arr_conn[‘password’] = “masterkey”;
$arr_conn[‘database’] = “/home/…/…/firebird/bando.fdb”;

sc_connection_edit(“NOMEDACONEXAOFIREBIRD”, $arr_conn);

LEMBRANDO:
QUE VC DEVE CRIAR ANTES A CONEXÃO APONTANDO PARA SUA BASE LOCAL FIREBIRD, e vai alterar no exemplo acima somente NOMEDACONEXAOFIREBIRD, informar o bd do cliente com caminho completo e os dados do usuário e senha se tiver mudado anteriormente.

o que deu? …

Olá Ralph
Não tive tempo de testar, assim q conseguir posto aqui.
Att

Bom dia Ralph
consegui com o código acima, se eu alterar o caminho no evento onscriptinit da consulta, perfeito, porém estou com outra dificuldade, como mudo dinamicamente o caminho do banco de dados trazendo o campo do filtro, sendo que no filtro eu seleciono o caminho de acordo com o cliente numa conexão em outro banco de dados do postgres através da criação de um novo campo e seleção por lookup?
Necessito fazer como especificado abaixo, trazendo o campo {bd} do filtro da conexão do postgres, porém não funciona.

[code]$arr_conn[‘database’] = ‘{bd}’;[code]
acusa o erro: Error while trying to open file No such file or directory

olá
consegui fazer!
Inseri o código abaixo dentro do evento onFilterValidate e funciona perfeitamente.
Obrigado

[bd]={BD};

$arr_conn = array();
$arr_conn[‘database’] = “[bd]”;

sc_connection_edit(“conn_firebird”, $arr_conn);

1 Curtida