[RESOLVIDO] - sc_concat não busca os valores adequadamente.

Olá pessoal.
Estou na V6 atualizada.
Estou tentando utilizar a macro sc_concat e não traz os valores adequadamente ao buscar o valores no campo.

SELECT id_medicamento, sc_concat(’–> ‘,produto,’–> ‘,apresentacao,’–> ',principio_ativo)
FROM medicamento_anvisa_2013
ORDER BY produto, principio_ativo

Busca somente os primeiros registros independentemente o que escrevo no campo.

Use apenas o [size=14pt]concat[/size] que é nativo do banco e faz exatamente a mesma coisa.

Olá jovitomelo.

Tentei os seguintes Query:

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

SELECT CONCAT
(produto,’ ‘,apresentacao,’ ',principio_ativo)
FROM
medicamento_anvisa_2013

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

SELECT id_medicamento, sc_concat(’–> ‘,produto,’–> ‘,apresentacao,’–> ',principio_ativo)
FROM medicamento_anvisa_2013
ORDER BY produto, principio_ativo

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Vejam o vídeo abaixo:

http://www.bycelso.com/pages/duvida/

Boa noite,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

ticelso,

Existem alguns problemas aí.

1. O travamento no concat está ocorrendo porque você não definiu um parâmetro antes do concat. O retorno deste select são sempre dois parametros o primeiro é o que vai ser preenchido no campo (IdMedicamento no seu exemplo) e o outro é o que será visualizado. Você só colocou o que vai ser visualizado pelo usuário (lookup). Então você deveria ter uma coisa ± assim:

SELECT
[size=14pt]id, [/size]concat(codigo,’ —> ',medicamento)
FROM
tabela_de_medicamentos
ORDER BY
medicamento

Você não colocou o ID antes do cancat e o SC endoidou o cabeção.

1. Você definiu o campo como sendo [size=14pt]TEXTO-AUTO-COMPLETE[/size] (no seu vídeo), mas está tentando trazer o [size=14pt]ID[/size] que é NUMÉRICO… então você endoidou o cabeção do SC novamente… veja isso aí e retorne algo.

Não costumo utilizar o AUTO-COMPLETE do SC, pra coisa pequena até funciona legal… mas quando são MUUIIITASS opções a coisa fica ruim e o que a princípio tem a intenção de ajudar, acaba prejudicando.

Forte abraço

Caro Jovito.

Fiz as devidas correções mas ainda não obtve sucesso.

Não retornou registro algum.
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

SELECT id_medicamento,CONCAT
(id_medicamento,’|’,produto,’–>’,apresentacao,’–>’,principio_ativo)
FROM
medicamento_anvisa_2013
ORDER BY
produto

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Obrigado…

ticelso,

O problema que você tem agora é do Auto-Complete e não do concat… como eu já lhe disse antes, essa funcionalidade não é um ponto forte do SC - não para situações robustas como deve ser o seu caso - mas não desamime vamos tentar resolver juntos, se você quiser me mandar (jovitomelo@hotmail.com) uma cópia da tabela e a app eu posso fazer alguns testes e reportar o resultado.

Um problema que frequentemente acontecia comigo era que no ambiente de desenvolvimento tudo funcionava legal mas em produção ficava do jeito que você mostrou, então gastei um monte de horas pra resolver o problema e resolvi - só não tou lembrado como, mas resolvi - por isso peço-lhe que me envie o material.

Forte abraço.

Vou providenciar, estou na V6.

Obrigado pela ajuda…

Sr. Bernhard Bom dia.
Gostaria de saber como está o andamento de minha solicitação.
O cliente está me cobrando para a publicação da aplicação.

r. Bernhard Bom dia.
Gostaria de saber como está o andamento de minha solicitação.
O cliente está me cobrando para a publicação da aplicação.

Sr. Bernhard Bom dia.
Ainda estou aguardando uma resposta sua.

Celso,

Estou entrando em contato novamente com nossa equipe de bugs em relação ao problema.

att,
Bernhard Bernsmann

Boa tarde Sr. Bernhard
Ainda estou no aguardo de sua resposta.

Bom dia Sr. Bernhard

Bom dia Sr. Bernhard

Boa tarde pessoal.

Quero agradecer as dicas do jovitomelo e também a equipe de suporte da Netmake que foi fundamental para solução desse bug.
No meu caso foi feito uma correção no arquivo devel/class/generator/nmFontePHP.class.php.
Com isso a aplicação ficou funcional do jeito que deveria ser ao utilizar o recurso sc_concat.

Obrigado a todos.

Na próxima release da versão 7.0, será liberado a correção do sql concat.

Corrigido e liberado na release 7.0.16