[Resolvido] SC 9.6.007 - Bug Envio de e-mails Macros sc_mail_send

Amigos, funcionava normalmente a partir da Release 9.6.007 o envio de e-mails não funciona na macro, sc_mail_send.

sc_mail_send($_smtp, $_usr, $_psw, $_de, $_destino, $_assunto, $_mensagem, $_tmsg, $_ecopia, $_tcopia, $_porta, $_tconexao, ‘’);

Usando os mesmos dados no site de testes ON-LINE SMTP funciona normal também:

E usando um código feito manualmente usando o PHPMailer na minha máquina do Windows dentro do wwwroot do SC também funciona, só na sc_mail_send que não.

Uso a Porta: 2525, Autenticação: None

$_mensagem='
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<title>Meu site</title>
</head>
<body>
<p>Olá Mundo!</p>
<p>Testeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee</p>
</body>
</html>
';


$_smtp='***************';
$_usr='sac@*******';
$_psw='**********';
$_de='sac@*******';
$_assunto='Assunto';
$_mensagem='Teste';
$_tmsg='H';
$_destino='jail*******';
$_ecopia='';
$_tcopia='';
$_porta='2525'; 
$_tconexao='N';

sc_mail_send($_smtp, $_usr, $_psw, $_de, $_destino, $_assunto, $_mensagem, $_tmsg, $_ecopia, $_tcopia, $_porta, $_tconexao, '');

if ({sc_mail_ok}) {
    {Status}='OK ENVIADO!';	
} else {
    {Status}='ERRO!';		
}

** Ele não mostra nenhum erro e ainda confirma que o e-mail foi enviado, mas esse e-mail nunca
é recebido.

*** Atualizei manualmente o SC e chequei a conta de teste de e-mail de desenvolvimento.

Jailton, pra usar como referência, envio e-mail sem erros, mas, na versão 9.4. Não tive coragem de atualizar.

Era meu e-mail UOL que estava ‘colocando as mensagens de testes’ em quarentena e nem
chegava no meu OutLook, mas pode atualizar para a última release esta muito bom, cheio
de macros novas e novidades, e estou já usando nos projetos novos $$ só alegria.

Normalmente se acho algum bug encaminho ‘detalho’ para a parte de bugs, eles entram
em contato e acaba saindo na próxima release ou dependendo da gravidade liberam
até um código de hotfix para resolver temporário.

Igual este caso:
[RESOLVIDO] SC 9.6.006 - Grid View Editável - Erro Campos Virtuais - Bugs - Scriptcase

Nem todo bug é bug - Programação - Scriptcase

Obrigado Jailton pela resposta. Seu alto astral em responder e orientar o pessoal do forum, deveria “contaminar” a todos desta área do forum !!!

1 Curtida