Depois que atualizei para a versão 9.4.001, todos os novos forms em modo único registro estão abrindo em modo INSERT por padrão.
Alguém com o mesmo problema ?
Depois que atualizei para a versão 9.4.001, todos os novos forms em modo único registro estão abrindo em modo INSERT por padrão.
Alguém com o mesmo problema ?
Roc, minha versão foi atualizado e não tenho estes erros !!!
Muito estranho, se o formulário for do tipo “Único registro” e a chave varchar, o script case sempre adiciona uma cláusula
where nome_chave_primaria = 'UL’
Como não tenho essa chave, entra em modo insert.
Para tirar essa dúvida, criei formulários novos e aconteceu a mesma coisa.
O problema não acontece se eu iniciar o form em modo grid, grid editável ou múltiplos registos.
Também não acontece se a chave primária for do tipo inteiro.
Alguém percebeu isso?
Não é recomendável usar VARCHAR em indices, ainda mais em primária.
Normalmente chaves primárias ideais na hora de criar uma tabela é ‘Inteiro’ autoincremento, depois
para fazer relacionamento em qualquer parte do Scriptcase fica muito fácil e prático.
Penso que essa questão de usar auto-increment ou varchar é outra discussão.
O caso aqui é o bug no formulário.
Alguém mais observou o problema?
acredito que só vá reproduzir se tiver nas mesmas condições que voce, usando varchar, todas as minhas tabelas uso int como chave e não tenho problemas.
reporte para a NetMake
Debuguei de tudo que foi jeito, mas não achei o problema.
Mudei a conexão de Mysqli para PDO e funcionou.
Como o PDO é usado em outras bases além do Mysql, deve estar melhor testado dentro do SC.
O caso reportado nesse tópico, foi resolvido na release 9.4.014. Atualmente já estamos na release 9.4.015.
Versão disponível para download ou atualização.