[RESOLVIDO] Sair do campo com ENTER

Caros boa tarde.

Seria possível numa aplicação Formulário passar dum campo a outro com a tecla ENTER independentemente da longitude do campo.

  • Exemplo: Tenho um campo do tipo TEXTO de longitude 10 caracteres mas gostaria de sair dele em qualquer momento pressionando ENTER assim seja com 4 caracteres inseridos.

É possível realizar isto com SC??

na IDE em app de formulário vc tem o repositório de javascript.
Coloque o código desejado lá para essa funcionalidade.

ok, obrigado.
Pelo menos se que é possível, o resto seria investigar como proceder…

conhecer javascript se faz necessário para essa implementação que deseja.

Certo Haroldo, estamos ciente disso mas o objetivo era saber até que ponto seria possível, eu provenho de desenvolver por muitos anos em Delphi (aplicações desktop) e faz pouco que comecei a programar em SC e estou ainda a vencer algumas barreiras.

Cumprimentos.

Esse é um exemplo onde capturo tudo que é teclado na janela para filtrar a grid abaixo.

o código:

no js event.key captura a tecla, vc pode controlar o tamanho do campo e quando for enter vc desvia para onde deseja.

Caro, obrigado.

Me será de grande ajuda este exemplo, já sei por donde caminhar, estudarei o mesmo e tentarei implementar algo parecido.

Muito obrigado.

1 Curtida

Usar a opção: Selecionar a opção “Usar a tecla ENTER para” tabular não te atenderia?
Em formulários e controles:
->Configurações->Formatação e comportamento->Usar a tecla ENTER para

3 Curtidas

Boa tarde.
Caro, esta opção sai do formulário completamente se seleciona usar tecla ENTER, ou seja se se executas um formulário com esta configuração ao pressionar ENTER valida e sai, mas se configuras também tabulação automática deves inserir a totalidade dos caracteres do campo para passar ao campo seguinte.
O que se pretende é que independentemente do número de carateres inseridos no campo ao pressionar ENTER pule para o próximo campo igual que a maioria das aplicações Desktop.

Cumprimentos.

Você fez os testes para usar o ENTER para tabular? Porque pelo que estou entendendo o que você está precisando configurando essa opção abaixo vai te atender como é nos formulários desktop.

Você não deve usar a “Tabulação automática” mas se a opção “Use a tecla ENTER para” coloque a opção de “tabular” em vez de deixar em branco ou “submeter”

1 Curtida

Caro, estou a tentar enviar a imagem da opção que estas a falar mas não consigo. Pareceme que há problema com a captura de imagem no forum.

Simplesmente o que quero fazer é substituir o Tabulador por ENTER. A norma em aplicações de escritórios, não para Web é usar ENTER, alias é mais rápido pressionar ENTER para passar dum campo a outro na captura de documentos com a mesma mão e a outra mão para manusear folhas, de forma que insere número e passas dum campo a outro muito mais rápido, isso sem sair do formulário atual, já para submeter o formulário seria outra coisa.

No caso de aplicações desktop, de escritórios você tem o controlo total da computadora e pode gerir qualquer periférico da mesma, teclado, rato ou qualquer dispositivo, já em Web se complica mais o assunto mas já sei que não é impossível sabendo que o PHP corre no servidor e Javascript localmente.

Então é isso mesmo! O scriptcase tem esse recursos nativamente!
Siga esse caminho e ajuste a configuração:
->Configurações->Formatação e comportamento->Usar a tecla ENTER para
Nessa opção coloque “tabular”

2 Curtidas

Caro, boa tarde.
Realmente preciso desta opção e se é nativa mais, agora bem donde esta opção indicada. Seria aqui??

Nota: Esta foi a única forma que encontrei para enviar imagem.

Isso mesmo! Exatamente nesse local ai só que você vai mudar para “tabular”

1 Curtida

Caro, no meu SC não aparece essa opção que comentas de “tabular”, alias nunca vi essa opção, não sei se é porque está em espanhol e a linguagem é diferente. Veja a imagem a seguir:

Ronaldo, tem toda a ração do mundo, experimentei com a opção “pestaña” que no espanhol significa algo assim como fichas da aplicação aba e resulta que está opção ou tradução que não tem nada que ver com “tabular” faz o que diz.

Ótimo, o melhor é que faz de forma nativa sem ter mudar nada.

Muito obrigado.

Cumprimentos.

2 Curtidas