[RESOLVIDO] Retornar após Inclusão Não Está Funcionando

A opção de Retornar após Inclusão não está fucionando, seja qual for a configuração desse parametro na parte de Navegação do formulário sempre um novo registro em branco é mostrado.

Os botões de navegação estão sendo exibidos neste formulário?

Quais os botões da barra de ferramentas que estão sendo exibidos na aplicação?

Yuri,

Os botões de navegação no rodapé não estão sendo exibidos, apenas os botões da aplicação no cabeçalho (Incluir/Alterar/Excluir/Sair…).

Yuri,

Mas testando agora num outro formulário com os botões de navegação no rodapé, também ocorre o mesmo problema, a aplicação não permanece no registro inserindo, sempre abre um novo em branco.

O campo chave está sendo exibido?

Tira um print das configurações da barra de ferramentas, incluindo os botões de navegação.

Yuri,

Não o campo chave não está sendo exibido, pois ele é automatico (Autoincrement).

Segue o print solicitado:

http://www.rc-sistemas.com/arquivos/Print_SC.jpg

Faça um teste:

Adicione os botões de navegação: Primeiro, Retornar, Avançar e Ultimo.

Execute e teste novamente.

Yuri,

Já fiz isso em outro formulário, deixei os botões padrão, e não funciona o retorno, será que algo só comigo ?

Teste utilizando essas configurações conforme a imagem.

Estou utilizando a release mais nova e este recurso está funcionando normalmente.

btnppp.png

Ronaldo,

Testei na ultima versão do SC e funcionou sem problemas.

A chave do exemplo que testei é auto incremento.

Estranho mesmo, eu agora testei em outro sistema e funcionou normal, mas neste sistema onde aparece o problema todas as aplicações isso ocorre, será que isso pode estar relacionado ao tema da aplicação que neste caso é diferente da outra que eu testei e está normal ?

Mudei o tema do sistema, mas mesmo assim o problema persiste, o que é que pode estar acontecendo ??? :frowning:

Senhores, problema resolvido, o Yuri acessou remotamente meu SC e detectou que o problema era com a definição dos campos de chave primária.

Obrigado pela atenção e agilidade Yuri.

poderia detalhar isso? assim evitamos futuros problemas

Tenho o mesmo problema, como foi resolvido?

Alguém sabe qual a solução para esse caso???