[RESOLVIDO] Resumo em consulta sem totalização.

Caríssimos!

Estou com uma dúvida para elaborar um resumo simples, mas “sem totalização”. A consulta se baseia em uma agenda de motoristas em que tenho as datas, o nome dos motoristas e para cada dia a situação do motorista (1-livre ou 2-agendando) . Então quero um resumo que tenha no eixo y o nome dos motoristas, no eixo x as datas (em um intervalo qualquer) e que seja exibido nos campos se o motorista estava agendado ou livre a cada dia… Mas usando o resumo só consigo totalização com uma das funções do SC9 (contar, soma, media, variância, etc.). Eu até consigo exibir o valor (1 ou 2) se utilizar por exemplo a opção mínimo, mas como proceder para que ele seja exiba o lookup com a descrição em cada campo (agendado ou livre) ?

Veja no projeto Samples (instale o projeto em seu SC) Consultas do tipo Pivot

Haroldo! Vou ver agora…
Bom… no modelo Samples - Pivot Table> Ok, entendo perfeitamente o exemplo, mas… mostrando os dados soma, variação e média. No meu caso eu não quero totalizar. Só preciso exibir para cada dia se o motorista estava Livre (1) ou Agendado (2)…

Podemos desenvolver em Report Pdf também.

Para criar em report PDf eu teria de, então, criar o layout escrevendo o código correto? Pode ser uma total falta de atenção minha, mas não lembro de como criar um lay-out de resumo usando o report pdf sem ter de escrever o código (talvez então, seria mais prático mas não menos difícil, utilizar um “blank”)…
Mas me parece estranho já que o SC monta facilmente resumos como pivto tables, entretanto forçando a utilização de uma totalização… seria algo como “group by” ao invés de “sum”…

Não tem resumo no report pdf como tem em grid, veja se o pivot te ajuda, se não eu te ajudo na construção em report pdf.

Haroldo, agradeço desde já por sua atenção!

Bem… tentei de todas as formas usando Resumo/Pivot mas meus conhecimentos não suficientes para exibir o lookup dos campos em vez de soma, meida, minimo, etc.
Você pode me ajudar então com o report PDF? Posso lhe enviar os dados da tabela, se facilitar o processo…

Bom pessoal, juntando dicas do Harolso e um pouco de esforço no SQL, consegui solucionar fazendo o PIVOT diretamente no SQL Server e usando sonculta simples no SC. Sendo assim, caso resolvido.