** RESOLVIDO ** Resultado de uma consulta em outros formulários

Sou novo aqui, adquiri o ScriptCase esta semana. Estou com uma dúvida, vamos lá:

Criei uma connsulta, onde o usuário pode escolher um concurso ao qual irá trabalhar, ao selecionar o concurso é redirecionado ao menu na aplicação. Como faço, para pegar o concurso selecionado no inicio para, nos formulários de cadastros, inserir nas tabelas o código do concurso, e nas consultas adicionar a cláusula WHERE de acordo com o que o usuário selecionou no começo?

Entendeu?

Cada tabela tem lá o campo COD_CONCURSO, uma vez selecionado no começo do sistema, pegar este código e sempre que fizer um novo registro já inserir esta informação automático e invisível, o mesmo pra consulta que deve listar somente o que foi selecionado no começo do sistema. Lembrando que deve mostrar o menu.

crie uma variável global em sessão nos formularios, e na consulta, alimente essa variavel na onrecord da consulta, para criar a variavel global é sc_set_global.

Oi Harold,

Ok, criei a variável global na consulta principal, agora, como passo essa variável Global para a inserção em um formulário? Já tentei algumas coisas aqui, mas não consegui. O que posso estar fazendo de errado? Obrigado.

Na verdade acho que não consegui criar esta variável. Amanhã volto a tentar mais.

Utilize-a normalmente: [VARIAVEL]
Em aplicações, variaveis globais a defina como variável de sessão.

**Resolvido **

Obrigado Harold!

Harold, como faço a alimentação no onrecord ? sc_set_global ?

Utilize ligação entre GRID (Consulta) E formulário. Nos parâmetros da ligação passe como parâmetro os valores desejados. No formulário crie as variáveis globais que alimentarão as tabelas.

No formulário evento onbeforeinsert:

{COD_CONCURSO} = [varCodConcurso];

Na verdade preciso passar um valor para a condição where do select de uma aplicação blank, e não estou conseguindo através de uma consulta nem de um formulário.

Nas consulta use ligação de aplicação.

No where do select use a global.

fiz isso, mas ao abrir a blank diz que a variável está em branco

Atenção
Undefined variable: turma

poste o código da blank onde vc usa a variável.

sc_select(meus_dados,“SELECT cadastro_om.indnav_om, inscritos.om, inscritos.grad_esp, inscritos.nip, inscritos.nome, inscritos.turma, inscritos.sexo, inscritos.grupo FROM avaliacao_chat INNER JOIN inscritos ON avaliacao_chat.nip = inscritos.nip INNER JOIN cadastro_om ON inscritos.om = cadastro_om.sigla_om WHERE avaliacao_chat.primeiro_chat = ‘NA’ AND inscritos.turma = [turma]”);
while (!$meus_dados->EOF){
$indnav = $meus_dados->fields[0];
$om = $meus_dados->fields[1];
$grad = $meus_dados->fields[2];
$nip = $meus_dados->fields[3];
$nome = $meus_dados->fields[4];
$turma = $meus_dados->fields[5];
$sexo = $meus_dados->fields[6];
$grupo = $meus_dados->fields[7];
$nip = mask($nip,’##.####.##’);
$meus_dados->MoveNext();

sem o critério inscritos.turma = [turma], funciona normalmente, mas tenho que gerar um documento txt com esse critério

Nossa !!! ridiculo o meu erro, era apenas inserir ‘[turma]’ em vez de [turma], desculpe o incomo e obrigado pela anteção

1 Curtida