[RESOLVIDO] Report PDF não aceita lookup em campo subselect

Bom dia, após a atualização para a versão 9.4.005, todas as aplicações report pdf com lookup automático em campos de subselect reportam o erro abaixo, se retirar o lookup a aplicação roda sem problemas, porem preciso fazer o lookup para mostrar a descrição do item e não o código numérico.
Alguém já passou por algo assim? estava funcionando normal até a versão anterior do scriptcase.

“Atenção
Erro ao acessar o banco de dados
ORA-00904: “ARRAY”: invalid identifier
SELECT STRCODITEM FROM TBLITEM WHERE CNTCODCONTROLE = Array ORDER BY STRCODITEM”

CNTCODCONTROLE = Array <–

esse array é um campo do filtro?

Não, olha como esta meu select no campo corpo.I.CNTCODCONTROLE do subselect

“SELECT STRCODITEM
FROM TBLITEM
WHERE CNTCODCONTROLE = {corpo.I.CNTCODCONTROLE}
ORDER BY STRCODITEM”

sendo que {corpo.I.CNTCODCONTROLE} é o nome dados pelo scriptcase

Pois é. Isso passou a acontecer comigo também.

Coloque a app em modo debug e de um var_dump nesse campo para ver como esta a estrutura dele.

então realmente é um bug, vou enviar para eles.

obrigado.

Olá,

Esse problema foi corrigido internamente e estará disponível na próxima versão.

Boa tarde. em qual versao do scriptcase ja esta corrigido

O Suporte ou não sabe ou não tem interesse em divulgar em qual release e quando uma correção será liberada.

e como fica quem ja possui o sistema com essa ferramente ativa! Então n vou poder atualizar o sistema e esperar vcs liberarem uma versão? Para assim poder continuar meu trabalho?

Bom dia, Já atualizei até a VERSÃO 9.4.012 hj, para ver se resolvia o problema… Mudei a forma de fazer o lookup, fiz direto no subselect. E não resolveu. Podem nos ajudar… please?
Dá a msg


Erro ao acessar o banco de dados
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘CREDITO order by fpagto’ at line 1
select fpagto from fpagto where id_fpagto = CT CREDITO order by fpagto

Bom dia, vamos lá:

id_fpagto é um campo numérico? Se sim, o que você está mandando no teu SELECT está errado. Se o campo id_fpagto for caracter, a string CT CREDITO está sendo colocada sem as aspas.

1 Curtida

Difícil hein você obter esse tipo de resposta.

Estou com o mesmo problema, qdo saírá esta correção?

no lookup do campo subselect:
select descricao
from produto_cor
where cor_id = ‘{avi_aca.cor_id}’

modo debug:
(pdo-dblib): select descricao from produto_cor where cor_id = ‘PADRAO’

Ele ja traz o resultado da consulta do campo para comparação, e nunca vai achar mesmo

Está complicado continuar…

Só vai resolver se vc criar uma view ja buscando o valor a exibir de forma que não precise fazer lookup na aplicação…
aqui só resolveu assim…e inclusive deixa as apps mais leves…

estou modificando grids de forma a eliminar qq lookup de campo…exceto os filtros…

1 Curtida

Bom dia, Kleyber!

Fui verificar a sua dica e me atentei que estava fazendo o lookup tb direto no campo id_fpagto(numérico) do SubSelect(nunca deu problema). Provavelmente ele estava fazendo em duplicidade e na segunda vez já pegava o campo caracter e aí dava a msg! no meu caso. “NÃO DÁ MAIS A MSG, MAS TB NÃO FAZ O LOOKUP” affff…

ResolvidoPDFReportSubSelect14Out19|690x476 .

Prezados,

Problema corrigido na release 9.4.013.

Versão disponível para download e atualização.