(RESOLVIDO)Report não aparece campos concatenados ?

Prezados, fiz uma concatenação no sqlserver através de uma View…
No sqlserver funciona normal… vide sql.

SELECT dbo.tblDetalheODC.idordem, dbo.tblDetalheODC.dtqcomprar, dbo.tblDetalheODC.codunidade, dbo.tbl_composicao_componente.descricao + N' ' + dbo.tblDetalheODC.id_descricao_componente + N' ' + LEFT(dbo.tblNormasABNT.normasABNT, 11) AS material, dbo.tblDetalheODC.preco, dbo.tblDetalheODC.total FROM dbo.tblDetalheODC INNER JOIN dbo.tbl_composicao_componente ON dbo.tblDetalheODC.cod_compos_compon = dbo.tbl_composicao_componente.cod_compos_compon LEFT OUTER JOIN dbo.tblNormasABNT ON dbo.tbl_composicao_componente.cod_compos_compon = dbo.tblNormasABNT.cod_compos_compon

34 50 13 CIMENTO PORTLAND CP II-E-32 (RESISTÊNCIA: 32,00 MPA) NBR 11.578 18,9000 945
42 50 13 CIMENTO PORTLAND CP II-E-32 (RESISTÊNCIA: 32,00 MPA) NBR 11.578 19,9000 995
43 50 13 CIMENTO PORTLAND CP II-E-32 (RESISTÊNCIA: 32,00 MPA) NBR 11.578 19,9000 995
76 15 13 CIMENTO PORTLAND CP II-E-32 (RESISTÊNCIA: 32,00 MPA) Caue NBR 11.578 21,0000 315
84 50 1 CIMENTO PORTLAND CP II-E-32 (RESISTÊNCIA: 32,00 MPA) NBR 11.578 19,0000 950
29 7 13 ADAPTADOR SOLDÁVEL LONGO COM FLANGES LIVRES PARA CAIXA D´ÁGUA DE PVC MARROM PARA ÁGUA FRIA (DIÂMETRO DA PARTE SOLDÁVEL: 25,00 MM / DIÂMETRO DA PARTE ROSCÁVEL: 3/4 ") NBR 5648 - 3,9000 27,3

retorna o que estou precisando… no entando no reportpdf o campo de descrição do material nao aparece.
todos os outros campos aparecem…exceto o que foi resultado de uma concatenação…

Alguem ai se habilita a responder ? pois a NM até agora nao resolveu…
acabei de converter meu projeto para V7 e o problema permaneceu.

]

OPa…ultima forma… achei erros no meu sql…
assim que achar a solução posto o resultado.

Prezados, o erro estava na concatenação de campo vazio…
então segue o select concatenando campo vazio no sqlserver.


SELECT dbo.tblDetalheODC.idordem, dbo.tblDetalheODC.dtqcomprar, dbo.tblDetalheODC.codunidade,
dbo.tbl_composicao_componente.descricao + N’ ’ + dbo.tblDetalheODC.id_descricao_componente + N’ ’ + LEFT(ISNULL(dbo.tblNormasABNT.normasABNT, ’ '), 11)
AS materiais, dbo.tblDetalheODC.preco, dbo.tblDetalheODC.total
FROM dbo.tblDetalheODC INNER JOIN
dbo.tbl_composicao_componente ON dbo.tblDetalheODC.cod_compos_compon = dbo.tbl_composicao_componente.cod_compos_compon LEFT OUTER JOIN
dbo.tblNormasABNT ON dbo.tbl_composicao_componente.cod_compos_compon = dbo.tblNormasABNT.cod_compos_compon

obs:

LEFT(ISNULL(dbo.tblNormasABNT.normasABNT, ’ '), 11) LEFT () esta buscando os 11 primeiros caracteres de um campo em outra tabela…ISNULL caso seja nulo…

Jean Matos,

Vi esse seu vídeo https://www.youtube.com/watch?v=u5aMsnFJNuw, você criou esses relatórios com o ReportPDF do SC?r
Será que você poderia me passar oexemplo de um?

Leandro Auler

Sim Leandro…vou gravar um video e postar como fiz…

TAÍ…
http://www.netmake.com.br/forum/index.php/topic,6330.0.html

Jean,

Obrigado pela ajuda!

Leandro Aler