[RESOLVIDO]Renomear arquivo csv para exportação

Opa, tudo bem pessoal? estou trabalhando em uma aplicação onde consiste em uma consulta e tem a disponibilidade de exportação dos dados em um arquivo csv, até então tudo bem, fiz todos os requisitos necessários, porém tenho uma dúvida, seria possivel renomear o arquivo para quando for pressionado o botão baixar

o mesmo irá com o nome que designarei.

EDIT: Existe uma macro para isso pessoal, a sc_set_export_name.

Posso estar errado, mas acredito que esse tipo de ação dependa do lado do cliente e suas configurações de navegador.

A principio, notei que ao pressionar o botão baixar ele me dá o arquivo com o nome da grid,
ex: atualmente a minha grid está com o nome: grid_modalcsv_exportacao, caso eu pressione o botão de baixar ele me retorna o arquivo com o nome da grid, se pressiono em visualizar ele me retorna o arquivo com o nome da grid, data, hora que o arquivo foi visualizado.

se você muda a url amigável, o nome do arquivo muda também?

Cheguei a testar também kk, a principio não, somente o nome da grid mesmo.

realmente acredito que a unica solução deva ser pelo lado do cliente e suas configurações de navegador

Uma outra opção mais complexa seria você gerar o arquivo CSV através de uma aplicação Blank via código PHP e depois pedir para ela fazer download do arquivo com o nome que você deseja.

O vídeo abaixo mostra um exemplo sobre como fazer isso.

Que Deus te abençoe.

Opa, optei por fazer exatamente isso, muito obrigado amigo :grinning:

De nada, irmão. Que dê tudo certo no teu projeto e que Deus te abençoe.