[RESOLVIDO] refresh do form com novo registro

Pessoal, criei um botão no formulário com a função de copiar o ultimo registro para cometer alterações e modificações em um novo.

bem criei um botão do tipo PHP coloquei o comando SQL com sc_exec_sql ele funcionou tudo direitinho.
Agora como faço para recarregar o formulário com os dados do ultimo registro criado ?
no evento refresh do form ?
pegar o ultimo registro no banco tudo bem, agora deve atribuir todos os campos do banco no form ? não tem nada mais rápido ? tipo chamar o formulário como um update do registro novo ?

ex:Banco
registro 1 - entrevista do paciente

SC
 a)- tenho um formulário entro no prontuario
 b)- tenho um botão de copia da entrevista anterior
 c)- ele cria um novo registro de entrevista do paciente 
 d)- refresh no formulário com os dados do registro 2 ja criado copia do registro 1 e fica a disposição para alteração de dados salvando

[b]Minha dúvida é exatamente no item d) como carregar o registro 2 do banco no formulário com opção de alteração.[/b] tenho que    atribuir campo a campo individual ou tem alguma função de recarga do formulário passando o novo id do registro.

Banco 
 registro 1 - entrevista do paciente
 registro 2 - entrevista do paciente, copia do registro 1 mais atualizações novas.

obrigado, consegui !

após o evento de copia de registro mandei redirecionar com sc_redir para a mesma aplicação.

1 Curtida