[RESOLVIDO] Recepção na formulário de um novo campo do bd

Prezados.
Criei um novo campo na minha tabela no Mysql e salvo tudo normal. Ao sincronizar tabela o sistema acusou o novo campo em verde, mas quando confirmo essa inclusão no meu formulário não recepciona e continua em verde para recepcionar e após várias confirmações e até troca de nome de campo na tabela do banco e nada do formulário recepcionar este novo campo. Usei um campo INT(2). Estou usando a versão atualizada do SC de 18/10/2024.

Obs: Não atualiza nem para inclusão, exclusão ou alteração do campo no formulário. Ou seja para mim é um BO urgente pois não temos como ter, alterar ou excluir qualquer campo da tabela independente se usar o mysql ou usando o database builder.

Mais uma obs: Criei outro formulario para teste com a mesma tabela e justamente o campo criado é o único a não ser recepcionado…mesmo assim vários campos que não tiveram nenhuma alteração apresentou em laranja…para alteração.

2 Curtidas

Confirmei… Agora pouco adicionado novo campo na tabela e ao sincronizar não adiciona no formulário.

Screenshot from 2024-10-19 23-09-08

Amigo coloca no titulo [formulario -> sincronizar tabela]

De fato aqui ocorreu a mesma coisa… Versão 9.11.002 (9)
Ele até identifica a alteração, mas mesmo clicando em Confirmar, ele não atualiza as alterações.
@Danilo_Lima, ajuda por favor.

1 Curtida

@ijaraujo @Antonio_Junior @ricardo_costa

Formulario -> Sincronizar Tabela

:white_check_mark: Solução paliativa para "Sincronizar Tabela"

No ambiente de desenvolvimento,
Limpar a pasta: scriptcase/log/cache/

- Veja o vídeo: https://youtu.be/6IaM6wlByk0

:white_check_mark: Outra Solução paliativa para "Sincronizar Tabela"

No Menu Configurações > Administração

Usar cache para metadados da conexão (:x:) NÃO

#sc 9.11.002(9) #bug #sincronizar #tabela #dica

21/10/2024
:white_check_mark: Atualizado para a versão 9.11.003 (1)
(Corrigido o Erro de Sincronizar Tabela)

3 Curtidas

Opa @klebrr deu certo o paliativo.

1 Curtida

Caros,

O problema já foi identificado e reportado para a equipe responsável. Assim que a correção for liberada, estaremos dando um feedback através deste tópico.

Nossos cumprimentos!

1 Curtida

Caros @ijaraujo, @Antonio_Junior, @ricardo_costa, @klebrr

A correção foi liberada na versão 9.11.003 e já encontra-se disponível para download/atualização.

Nossos cumprimentos!

3 Curtidas

Parabéns @Danilo_Lima pela agilidade :clap::innocent::pray: