[RESOLVIDO] Radio Button com opções desabilitadas

Olá Pessoal… Tenho um Radio Button carregado com lookup automático, então carrega os dados via select, até aí tudo certo. A questão é que dependendo de uma determinada condição eu preciso que algumas das opções carregadas no Radio Button fiquem desabilitadas, mas apenas as que cairem nessa determinada condição, ou seja, não posso desabilitar o Radio Button inteiro. Preciso que todas as opções estejam visíveis, porém algumas habilitadas e outras desabilitadas, alguém consegue me ajudar com isso?

Obrigado.

Talvez com campos manuais.
Em criar novo campo.
Então pode usar as macros sc_field_xxxxx
Mas o insert, update, etc destes campos terá que ser feito por você nos eventos.

Caro, bom dia.

imagem

Serve assim??

Eu consigo este efeito com uma função ou vista no banco de dados, donde passo as condições e devolve uma tabela donde cada linha tem o formato requerido em HTML se procede, por ex:

imagem

Depois com um ajax faço as validações correspondentes…

Cumprimentos.

1 Curtida

No meu ponto de vista não tem a ver com ajax e sim co.m JS e Jquery para lmontar dinamicamente o elemento desabilitando o mesmo ou não .

Caro, pode ser que não me expliquei bem mas tenho implementado e trabalha sim…

Para Validar se é selecionado aquele elemento desativado (cor cinzento) ou não, faço pela via dum ajax ou também no evento onValidate, isso é o que quis dizer.

Olá Alfonso, é exatamente isso que eu preciso, muito bom. Creio que entendi a idéia, vou tentar aqui e te falo depois, mas muito obrigado pela dica.

Maravilha Alfonso, a tua dica funcionou, assim conseguimos produzir o efeito desejado e controlar certinho o Radio Button. Muito obrigado.

1 Curtida