[ Resolvido ] Qual evento é disparado quando clico no botão cancelar ?

Bom Dia

Tenho um campo dentro de um formulário que é preenchido com informações de outra tabela que não a principal do formulário. Fiz um código que pega esse dado da outra tabela no evento onNavigate, pois se mudar um outro campo tal qual NOME esse campo também muda.

Resumindo, quando executo o formulário ele cai no modode inserção, blz, mas ao clicar em CANCELAR ele vai para o modo de navegação dos registros já cadastrados, e no primeiro registro apresentado na tela, esse campo não é preenchido, somente se eu navegar entre os registros.

Tentei colocar o meu código nos eventos onLoad, onNavigate(funciona a partir do segundo cadastro), onScriptInit e nada.

Onde devo colocar o código para que ao clicar em CANCELAR no cadastro ele atualiza o campo do registro que será mostrado no formulário?

Obrigado.

a ação é esa: document.F5.submit();return false;

Apenas a submissão do formulário.

Crie um campo manualmente, crie um evento ajax onclick pra ele, crie um botão javascript que acione esse evento ajax e coloque seu código nesse evento, esconda o campo criado.

Bom Dia Haroldo,

Desculpe mas não entendi ao certo o procedimento.

Tenho o campo ID que deve ser preenchido com o ID do CLIENTE que esta selecionado no campo NOME.
Quando abro o formulário, após clicar no CANCELAR, esse campo não recebe o ID do cliente selecionado, somente se eu navegar para frente ou para trás no formulário.
Esse ID vem de outra tabela, assim como o nome do cliente.

Obrigado pela ajuda.

Você quer controlar a ação do cancelar, não?
desabilite o botão cancelar e crie um botão manualmente.

Boa Tarde Harold

Consegui de outra forma:

Como esse campo ID não precisa ser exibido, somente atualizado dinamicamente, eu coloquei o evento no onBeforeUpdate. Dessa forma, antes de atualizar o registro é feita a verificação do ID correto e atualizado na base de dados.

Obrigado pelas dicas.