[RESOLVIDO] Quais formulários estão vinculados a uma tabela?

Prezados,

O scriptcase disponibiliza alguma ferramenta/recurso que informa quais formulários possuem vínculo a uma tabela específica?

Exemplo: adicionei um campo na minha tabela de clientes, então preciso verificar todos os formulários que possuem vínculo com a tabela clientes para fazer os respectivos ajustes.

Se a tabela é do “Banco de dados”, não tem como não! O único recurso que conheço é a função “Sincronizar Tabela” que serve para atualizar o seu aplicativo (formulário, Grid editavel) quando você acrescenta novos campos na tabela do banco de dados. Não sei se isso te ajuda.

Mais informações sobre isso, da uma olhadinha no help.

Abração!

Essa seria uma boa “sacada” do scripcase, ter um recurso que possibilite essa análise. Imagine você com um sistema montado e funcionando e quase 1000 formulários criados, entre mestre e detalhes, grids, relatórios e outros. De repente o cliente manda adicionar uma informação qualquer e você é obrigado a criar um novo campo e atualizar esta informação no sistema inteiro. Eis um trabalho árduo pela frente.

Realmente, seria bom, a propósito eu não conheço nenhum Framework que faz isso na atualidade! Sem falar que o nível de complexidade é muito alto para se desenvolver dentro da função de um Framework. Seria um “CSS” da vida com relação ao Html.

Salam Aleikum

[size=36pt]Valeu!!![/size]

You are welcome!

Salam Aleikum.