*** RESOLVIDO *** Publicar no UOLHOST

Boa tarde pessoALL.

Usamos o ScriptCase V3 desde 2008 e estamos tendo uma dificuldade em publicar a aplicação gerado no provedor UOLHost.
As instruções contidas nos manuais do SC foram suficientes para que gerassemos aplicações para nossos clientes onde o servidor web estava dentro da própria empresa.
Nesses casos não tivemos problemas para instalar a aplicação gerada pois foi só usar o instalador do próprio SC e fazer as configurações indicadas no manual.
Agora estamos passando por um problema que não existiu antes : publicar uma aplicação gerada no UOLHost…

Nosso plano de hospedagem é Linux; alguém poderia nos orientar em publicação no UOLHost?

Marco Aurélio

Prosgi,

Utilizo o UOLHost, já a algum tempo e não tenho problemas. Me diga, você conseguiu instalar e configurar o ambiente de produção ??? só esta com problemas na publicação ??? É reportado algum tipo de erro ???

William Scardua

Willian, é o seguinte :

Estou me perdendo é no momento de colocar os arquivos da aplicação gerada e os arquivos do ambiente de produção no servidor Web do UOLHost.
Tenho certeza que é somente o detalhe de quel local colocar esses arquivos e pastas.
Quando faço login no meu plano UOLHost é exibida a minha pasta padrão : /home/prosgi
Então essa é a raiz dos meus arquivos que ficarão no servidor UOLHost.
Dentro de /home/prosgi tenho a pasta public_html
Por indicação do UOL dentro de /home/prosgi/public_html é onde ficam visiveis os arquivos que compoem o nosso website.
Então eu não sei onde colocar a pasta PROD do SC e a pasta da minha aplicação.
O que vc recomenda?

Prosgi,

Tanto a pasta de produção quando a de sua aplicação devem estar abaixo da /public_html para serem vizualizada corretamente, e não acima … Também observe os diretorios de publicação no momento que você for gerar a publicação em sí.

Se mesmo assim estiver com dúvida me acione no skype que tento lhe ajudar ok.

William Scardua
skype: william.sca

Ok, Willian.

Nesse momento eu estou indo a uma das empresas que instalamos uma aplicação feita no SC3.
Lá existe um servidor Linux Conectiva 10 rodando o SGBD Oracle 8i e o servidor Web Apache instalado conforme tutorial da própria NetMake.
Estarei conferindo nessa estrutura os locais e pastas que foram instalados o ambiente de produção e o aplicativo.
De qualquer maneira fico grato pela sua atenção e vou te adicionar no skype; o meu skype é marcodatapro

Att,

Marco Aurélio

Problema resolvido com a ajuda do amigo William Scardua.
Grato William pela ajuda!!!
Se alquém estiver com o mesmo problema entre em contato pelo skype marcodatapro

Att,

Marco Aurélio de Souza
Analista de Sistemas / Oracle DBA-Developer
www.prosgi.com.br

Bom dia Willian

Voce conseguiu gerar PDF normalmente na UOLHOST. Migrei os arquivos para uma area temporaria de lá, mais pra minha surpresa, deu o mesmo erro da LOCAWEB. o PDF gera mais o arquivo é 0bytes (corrompido). Tenho uma hospedagem Linux lá.

Desde já agradeço a atenção

Fiz a migração dos arquivos da LOCAWEB para UOLHOST, mais para minha surpresa, tive o mesmo problema para geração de PDF, ele gera o HTML corretamente, mais nao consegue gerar PDF por falta das classes JRE. Migrei para o plano de hospedagem linux.

Segundo o suporte da UOLHOST, tive a seguinte resposta:

06/01/2012 11:22 - Eduardo Alves
Bom dia, conforme conversa com o suporte, estou tentando gerar PDF com meu ERP e nao estou conseguindo. Preciso habilitar a classe JRE na minha hospedagem linux, para isso.

06/01/2012 12:27 - UOL Host
Prezado cliente,

Informamos que no momento, não disponibilizamos plataformas de hospedagem com suporte a linguagem de programação Java *(JRE).

Então fiquei na mesma que estava com a LOCAWEB. Voce ainda está conseguindo gerar PDF na UOLHOST ???

Ola Eduardo,

Realmente você não vai conseguir gerar PDF (no padrão SC) na hospedagem UOLhost pelo motivo que o suporte lhe informou =-( ,para isto você teria que adquirir um UOLCloud e proceder todas as configurações e ajustes em todo o ambiente, dependendo do porte da aplicação até que vale a pena, no meu caso não vale muito… desde que a SC mudou a biblioteca base para geração de relatórios em PDF utilizo o formato livre =-\

Naturalmente precisei converter todos os relatórios já funcionais em PDF para formato livre (com gosto de sangue na garganta !!)

William Scardua

Eu estou na mesma posição sua :frowning: Eu tenho que sair correndo atras de uma hospedagem pois Cloud (seja da locaweb com UOLHOST) para o que eu vou fazer, é totalmente inviavel (so quero gerar PDF de boleto e enviar por email) :frowning: :frowning: :frowning:

Essas mudanças da Netmake de vez em quando (verdade ???!!!, na maioria das vezes) me decepciona. Pra que trocar uma coisa que é funcional, por outra que depende de JRE (java) sabendo que a maioria dos grandes hosts nao tem essa função nativa habilitada ???

Tem coisas que só Jesus explica. !!!

Mais blz, estou atras de um host (as vezes pouco conhecido) mais que trabalhe com essas classes e mais uma vez, vamos as palavras do itau (você cliente, é nosso maior patrimonio) (TOMA BOBO) !!!

Um abraçao Willian, novidades sobre o novo host, eu informarei !!!

Edu, se é só esse seu problema, faça os boletos em report pdf, pois esse vai funcionar em qualquer hospedagem.

Fala Haroldão… blz

é que tava tão redondinho, (pegar todas as consultas, boletos, formatos livres, etc) e apertar somente o botão PDF (igual a XLS, RTF, XML, etc) que não pude deixar de “descarregar” minhas energias negativas rs

Mais blz, o caso do boleto, eu faço ele em REPORT PDF e as consultas eu tiro o botão PDF, ou faço isso que estava pretendendo, ir para um host que tenha essas classes habilitadas e continuo com as aplicações inalteradas.

Valeu brother… um abração, e um otimo dia procê !!!

Eduardo,
Dê uma olhada no post:
http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=679.msg17193#msg17193

Eduardo,

Neste tópico há indicações de provedores com hospedagem direcionada para SC, pode ser que lhe ajude.

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=1163.0

William Scardua