[RESOLVIDO] Publicação

NM,

Fiz o seguinte, exportei um projeto e fiz a importação dele, porém selecionando as aplicações que queria aproveitar.
Após a importação utilizei o recurso de renomear a aplicação e assinalei para mudar automaticamente a onde a mesma é utilizada.

Porém, ao fazer a publicação sou obrigado a configurar o banco de dados do projeto novo, bem como do projeto que foi utilizado como base (importado)

Utilizei no SC a opção: Projeto, PESQUISAR APLICAÇÃO, isto dentro do projeto novo.
Buscar por: locacao
Assinalei somente a opção Bibliotecas, e retornou a aplicação e “value” segue abaixo:

prj
weblocacao?#?mostra_ddd.php

Se deixar assinalado apenas a opção “Tudo”, então tenho uma listagem de aplicações, porém nenhum “value”.

Como mudar isto ?, pois, acredito que no momento de fazer a publicação, o SC está entendendo que estou utilizando também o banco de dados locacao, cujo esquema era weblocacao, porém nos formulários não há qualquer referência ao banco de dados locacao, quanto menos do schema daquele projeto.

Na pesquisa acima, caso deixe para pesquisar tudo, o SC mostra algumas aplicações, e percebi que é apenas aquelas que utilizam de alguma função de biblioteca de “Projeto”.

Também entendo que isto sejam referências do SC com a gravação no dicionário de dados no projeto atual, o qual não muda tudo que deveria, e assim fica referência a nome de banco de dados e esquema utilizado no mesmo! Investiguei uma das aplicações e não encontrei nada que conseguisse corrigir pelo SC.

Como resolver:
Biblioteca: Copiar a função para algum editor texto (no meu caso gedit do linux). Excluir a função da biblioteca
Acessar a app, comentar a chamada / execução da função, e tirar o assinalado da opção: Programação, Bibliotecas. Gravar a aplicação
Biblioteca: Criar NOVA, utilizei o mesmo nome da função, na opção “Projeto”, função de projeto, apenas copiei o conteúdo anterior. Gravar.
Acessar a app, descomentar a chamada / execução da função e assinalar na opção: Programa, Bibliotecas. Gravar a aplicação.

Obs.: Após este procedimento, caso faça nova pesquisa como comentei no início do tópico não terá mais o problema de haver referência do projeto utilizado na importação, conservando banco de dados / schema. Ao publicar, e configurar o banco de dados, veja se no diretório _lib\conf não têm mais de um arquivo iniciado em new, pois são os banco de dados encontrados pelo SC para serem configurados ao publicar.

Gerei uma nova publicação em arquivo ZIP, porém ao descompactar o arquivo zipado no diretório _lib/conf ainda tenho duas conexões para configurar, são elas:
new_connection_clinicavet
new_connection_locacao
Caso não configure o banco de dados para clinicavet e locacao não consigo acessar a aplicação em produção, o que fiz:

• Nas duas configurações apontei para o mesmo banco de dados, pois pesquisei nas aplicações para descobrir a onde está e não há nenhuma referência para locacao.

Preciso: Como eliminar a referência do banco de dados locacao desta publicação!

Att,

Jocimar

Jocimar,

OBS:

1. Procure o nome da conexão: Projeto / Pesquisar Aplicação, inclusive códigos comentados, se encontrar exclua (inclusive comentários).
  2. Verifique se não existe campos “Select” que viraram “Texto” com lookup ou vice-versa, ou campos que não estão visíveis, mas, conservam o lookup ou o SQL.

Experimente:

1. Exclua o CONTEÚDO do diretório: scriptcase/tmp
  2. Saia do ScriptCase;
  3. Renomeie a pasta _lib dentro do diretório: scriptcase/app/sua_aplicacao/
  4. Acesse o ScriptCase e gere todos os códigos fontes;
  5. Publique o sistema.

Espero que resolva,

att.
Flávio

OK Highnik,

Obrigado pelas dicas
Mas, só postei o problema por já ter feito tudo isto e algumas coisas a mais antes!

Att,

Jocimar

Bom dia!

O problema que “criei” foi durante as importações de app’s, onde não estava alterando a opção de Log da app, assim a mesma “vinha” com a conexão original.
Alterei todas as app’s de cada projeto pela edição expressa, ajustando o schema do log específico de cada projeto.
Após, exclui nos módulos, os log’s de outros projetos que estavam sendo importados.

Enfim, nem tudo é problema da NM… rsrsrsrs

Concordo Keyber,

Fico a pensar, …, a opção de pesquisar app’s não poderia ser melhorada? Sabemos que deixa a desejar, e é uma opção que ajudaria e muito para acharmos nossos “bug’s”.
Trabalho também como harbour, e qualquer pesquisa nos fontes uso o grep do linux, já que trabalho com linux, e não escapa nada. É disto que sinto falta trabalhando no SC quanto a pesquisar nomes de campos, variáveis, ou qualquer outra coisa para alterar, e assim evitar possíveis bug’s em nossos sistemas.

Harbour? Eu também uso Harbour… só que com Fivewin… e pra mim é uma baita dupla.

De acordo Kleyber,

Estou migrando meus sistemas para web, e pretendo em no máximo 2 anos não ter mais sistemas no harbour.
Apenas vou manter um ERP para as empresas que não quiserem migrar de versão.

Jocimar,

Idem na mesma data.