[RESOLVIDO] Publicação não atualiza arquivos já publicados anteriormente

Oi Pessoal.

Estou utilizando a versão 7.01.0003

Acontece o seguinte:
Já tenho uma aplicação publicada.

Então tive que atualizar algumas aplicações e para publicar eu selecionei apenas as aplicações que eu mexi, selecionei a publicação típica e gerou o arquivo .ZIP

Descompactei no servidor.

Mas acontece que quando eu acesso o sistema, as aplicações não estão atualizadas.
Posso limpar o cache, histórico, etc do browser e mesmo assim continua a aplicação anterior.

mas se eu rodar a aplicação pelo Scriptcase, ela funciona corretamente.

Alguém já passou por isso?

O que eu faço?

Exclua as pastas das apps em questão no ambiente de produção, tente acessar as apss pelo menu, deve ocorrer erro, depois publique novamente e teste, se der erro eh porque esta publicando errado.

Haroldo.

Fiz isso.
Exclui as pastas das apps, acessei o sistema e deu erro pois não tinha as apps.
Então eu gerei o .zip tipo padrão e descompactei na pasta raiz.
Acessei o sistema e ainda não mostrou a nova alteração.
Muito estranho, pois se eu acesso via SC as alterações funcionam.

Para publicar eu faço o seguinte.
Projeto >> Publicação
Seleciono Todas as aplicações.
Seleciono publicação Típica.
Seleciono Publicar com as bibliotecas comuns
Seleciono Publicar com os arquivos comuns(css, botões, imagens, mensagens)
Seleciono a aplicação inicial
Seleciono Gerar ZIP com aplicações

e espero gerar o arquivo.zip
e depois eu descompacto na pasta raiz do meu sistema.

O que será que esta faltando ?

Quais são essas alterações?

Você esta publicando o prod e os css também.

Se for alterações de aparência, sugiro fazer uma cópia da pasta conf dentro da _lib

limpar a _lib totalmente e publicar novamente.

devolver a pasta conf para dentro da pasta _lib.

A alteração foi pequena.

Tenho uma aplicação que não mostrava o botão SAIR/Voltar e agora preciso disso.

Acredito que o SC não esteja gerando os arquivos corretamente, pois eu criei uma nova pasta e descompactei o .zip lá.

e mesmo assim a alteração que fiz (que no SC funciona corretamente) não funcionou.

Será que existe alguma forma de limpar o Cache da parte de geração de arquivo de publicação?
Talvez o SC não esteja entendendo que existe alteração na aplicação.
seila.

Acredito que seu problema seja a publicação completa do tema que a aplicação utiliza, se seguir minha última orientação, pode ser uma sugestão para a solução.

Haroldo.

Executei sua orientação, e mesmo assim não atualizou a app.

Saberia me dizer se é possível copiar os arquivos das aplicações sem ter que gerar um zip?

tem algo errado e temos que descobrir o que é, pois tem que funcionar.
Eu uso o FTP direto para publicar.

Boa noite,

Por gentileza limpe a pasta de arquivos temporários do SC. /scriptcase/tmp

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard, Haroldo.

Fiz a limpeza do /tmp e mesmo assim não deu certo.

A atualização que não da certo, exatamente, é a seguinte.
Tenho um Calendario e quando clica para inserir um item, não mostra o botao sair , mas rodando pelo SC aparece sim.

Também fiz um teste alterando o Titulo da Pagina.
O titulo é atualizado, mas o botão sair continua não aparecendo.

Será que tem haver com as bibliotecas jquery do SC?

PESSOAL.

Encontrei o seguinte.
no arquivo que é gerado da aplicação calendar, no meu caso, calendar_anotacao_geral_form0.php
encontrei uma verificação que vai ou não exibir o botão SAIR.
o código é o seguinte.

$sCondStyle = (isset($_SESSION[‘scriptcase’][‘nm_sc_retorno’]) && !empty($_SESSION[‘scriptcase’][‘nm_sc_retorno’]) && $nm_apl_dependente != 1 && $_SESSION[‘sc_session’][$this->Ini->sc_page][‘calendar_anotacao_geral’][‘run_iframe’] != “F” && $_SESSION[‘sc_session’][$this->Ini->sc_page][‘calendar_anotacao_geral’][‘run_iframe’] != “R” && (!$this->aba_iframe || $this->is_calendar_app) && $this->nmgp_botoes[‘exit’] == “on”) ? ‘’ : ‘display: none;’;

Observei que no meu ambiente do SC a variavel se sessão
$_SESSION[‘scriptcase’][‘nm_sc_retorno’] vem com o valor /scriptcase/devel/iface/main.php

No meu ambiente de Produção a mesma variavel vem vazia.

Alguém tem alguma idéia do por que desta diferença??

Se você executa a aplicação do SC, esta correto o valor da variável de retorno, que é o próprio SC.

Se é executa a aplicação em produção direto pela URL, não há aplicação chamadora então a variável é vazia.

Se é chamada diretamente por um item do menu esta também é vazia

Mas se for chamada por de uma outra aplicação, aí sim, o valor deve contar o caminho da aplicação chamadora.

Neste caso é o seguinte.

Tenho a aplicação MENU e que tem Aplicação Default um tipo Aplicação e a aplicação é um Container (container_geral)
Teste menu também tem uma opção no menu que chama esta mesma aplicação Container (container_geral)
Este Container (container_geral) tem dois Widget. O primeiro tem uma ligação chamando uma aplicação Consulta.
o segundo Widget tem como ligação uma aplicação Container (container_anotacao)
Este container_anotacao tem um Widget que tem como ligação uma aplicação o Calendar (calendar_anotacao_geral)

Então essa variavel de sessão é por conta deste modo de montar a pagina?

Provavelmente.

O Botão sair é apenas para fechar a janela do browser.

O Botão retornar só existe quando a app é chamada por outra app e faz sentido querer retornar a app chamadora.

Certo Haroldo.

Entendi.

Mesmo sendo no calendario que chama a edição Modal, né.

Na ação do modal nao tem retornar apenas sair, e a ação sair fecha o modal, nao há necessidade retornar a aplicação anterior.

Isso, apenas retorna.

Mas esta certo pessoal.

Então com a limpeza da pasta /tmp resolveu sobre a atualização das aplicações.
E sobre o botão voltar, entendi que como o Calendar esta na pagina inicial do Menu, ela não foi chamada de outra aplicação, portanto, o botão Sair não será exibido quando o modal estiver ativo.

Obrigado mesmo Pessoal.