[RESOLVIDO] - Proteção contra pirataria de aplicações Scriptcase

Gostaria de saber se existe uma forma de impedir que o cliente venda o projeto para outras pessoas.
Exemplo:
Estou construindo uma aplicação para imobiliária e a mesma ficará hospedada no provedor do cliente. Se ele quiser vender essa aplicação para outra pessoa hospedar em outro local.
Existe uma forma de impedir?

Tem algumas formas:

• Fazer uma validação na aplicação de login, para que só possa acessar o sistema, se a URI for o domínio do teu cliente. Se não for desta URI, mostra alguma mensagem de erro de direito e propriedade.
  • Fazer uma rotina em alguma aplicação específica para te enviar dados de utilização por email ( dados como URI,usuários,etc… )

Assim como, firmar no contrato a não distribuição/venda do teu sistema.

Na pratica o que você falou a unica coisa que tem algum valor seria o contrato, uma validação qualquer dentro de um .php seria detectado facilmente.
para evitar isso eu só trabalho com sistemas que eu faça a hospedagem e vendo como serviço de processamento de dados

Nós também hospedamos os nossos, só vendemos o serviço, agora se me contratarem pra auxiliar um desenvolvimento e for especificado isso, ai cobro pelo ‘auxilio’ e quem for cuidar que fique responsável, mas foi combinado antes que seria assim.

Fora o ‘trabalho’ de configurar parar rodar em outras ‘hospedagens’ genéricas, a nossa foi 101% optimizada pra Scriptcase e banco de dados específico.

E depender ‘da boa vontade’ do pessoal de SUPORTE da hospedagem do cliente, ai qualquer pepino eles não resolvem ‘lavam a mão igual PILATOS’ e adivinha de
quem vai ser a CULPA, que o sistema não roda satisfatoriamente.

• Discordo.
    Há N maneiras de fazer uma validação para deixar o sistema em determinado domínio/servidor.
    Uma delas é confirmar a URI, o ID da máquina que o sistema foi instalado, os usuários que utilizam, a empresa que utiliza.
    Obter estes dados , criptografando toda a rotina , torna a segurança do sistema aceitável.

Se desejar mais segurança, e o fonte estar no servidor do cliente, criptografa com o IonCube ou Zend, que aí ninguém poderá alterar os códigos de tua aplicação
E tu vai poder fazer qualquer validação de servidor/domínio, mesmo que simples, já que o código não ficará a mostra.

– Impedir a venda, só por meio de contrato.
– Impedir a execução do sistema, só por meio de código. ( Você inviabiliza a utilização de seu sistema fora do servidor do teu cliente, assim , mesmo se ele vender, o comprador desejará o dinheiro de volta, por que o sistema não funciona fora do servidor do teu cliente ).

Aproveitando a deixa nessas mensagens, qual a opinião de vocês e porquê: instalar o sistema no cliente ou em uma hospedagem?

Eu jamais instalaria um sistema no provedor do cliente,se o dominio aponta para esse provedor eu abriria um iframe redirecionando para meu ambiente.

Ja instalei sistemas em servidores internos do cliente, mas em Máquinas Virtuais onde somente eu tinha o acesso.

Mas hoje só tenho sistemas no meu cloud.

O zend guard ta custando uns 600 USD

Haroldo, a minha dúvida é se vale a pena instalar em um servidor ou vm no próprio cliente mesmo ou em uma hospedagem minha mesmo. A preocupação em instalar em uma hospedagem é quanto a internet pois se a internet cai, o cliente fica sem sistema. Claro que isso não é um problema de quem desenvolveu mas atrapalha o nosso cliente. Ao mesmo tempo, pelo motivo também da criação desse tópico ou de ter algum “fuçador” no cliente e apagar sem querer o sistema, fico um pouco receoso quanto a isso. Por isso queria estar ouvindo as opiniões dos colegas sobre o assunto.

Grato, desde já!

Hoje qualquer empresa tem redundância de conexão a banda larga.
Uma empresa ficar sem internet é difícil.

Depende da necessidade do cliente.
Um cliente que é dono de um resort em uma ilha ou praia, dificilmente vai ter uma redudancia de conexão.
Daí entra a questão do sistema offline e online.

Tu podes deixar ele na máquina do cliente, e ter uma cron para sincronizar e realizar backup quando tiver conexão com a internet.

Obrigado Haroldo e Ronyan

É realmente acho que a melhor forma é colocar o sistema dentro de um iframe ou fazer conexão remoto na hospedagem do cliente.