(Resolvido) Problemas com Acentuação 2 - A missão

Olá grupo!
Estou com a seguinte situação:

  1. Tenho aplicação em produção rodando com as consultas certas em relação à acentuação;
  2. Na minha máquina dentro do ambiente do SC_v9, gerei nova publicação, após acertar detalhes no cabeçalho e rodapé do menu;
  3. Executando na minha máquina dentro do SC_v9 as consultas às tabelas estão normais ( lembrando que tanto aplicação como bco de dados estão setados para UTF8);
  4. Por precaução baixei a aplicação em outra pasta no servidor, mantendo assim a versão anterior como a ativa e qdo fui testar a versão nova, os acentos todos zoados;
  5. Abri a aplicação antiga (antiga assim gerada algumas horas antes) e tudo normal, abri a nova em outra aba e tudo zoado.
    Pesquisando aqui, fui no ambiente de produção da nova versão e fixei o UTF8, porém não resolveu.

Alguma luz no fim do túnel?

Desde já agradeço.
Att
Eduardo Flaquer

Conexão tem que estar omo UTF8
Banco tem que estar como UTF-8
Aplicação tem que estar como UTF-8

Olá Haroldo! Obrigado pela resposta.
Então a aplicação anterior está tudo ok e na nova que acontece, porém só mexi no cabeçalho/rodapé, pelo que vi todos estão como utf-8, mas vou verificar novamente.
Tem algum jeito de executar essa verificação de forma automática?

Grato.


image

Tem como aplicarem todas apps o charset desejado via edição.expressa

Essas suas tabelas possuem charsets diferentes: utf8_bin <> utf8_general_ci

Olá Haroldo!
Eu vi… mas como se tratava de tabelas de segurança achei que não interferiria, mesmo pq o que está em uso está assim e não ocorre o problema com acentuação na leitura dos dados. :disappointed_relieved:

Olá! Creio que descobri, pois realizando outros testes a situação relatada não mais ocorreu.
Qdo gerei a publicação da aplicação, eu não tinha ativado o XAMPP.
Qdo gerei a publicação da aplicação com o XAMPP ativado, a situação relatada não ocorreu.
Óbvio que normalmente o XAMPP fica ativado… nesse dia por algum motivo entrei apenas no SC para gerar a nova versão. ( mais uma tigrada do tio…rs…)