[RESOLVIDO]Problema no filtro em campos DATETIME Sql Server

Bom dia.

Acabei de colocar em produção em um cliente a V8 do SC e me deparei com um problema no filtro de campos DATETIME em banco de dados SQL SERVER.
Após usar a condição maior ou igual em um campo data, o sc adiciona a condição da seguinte forma:
where (DATEPART(year, a2.pdvprodten) >= 2014 and DATEPART(month, a2.pdvprodten) >= 10 and DATEPART(day, a2.pdvprodten) >= 30)
Isso está ignorando períodos de datas, trazendo menos registros na consulta.

No SC7 não traz o filtro dessa forma, ele formata assim: where convert(char(23),a2.pdvprodten,121) >= ‘2014-10-30 00:00:00’
E traz os registros corretamente!
Não é possível manter dessa forma???

Grato

Marcio

A forma que o sc faz não esta errada.

Quer uma forma pessoal, deve construir seu where dinamicamente.

Haroldo, não estou querendo filtro personalizado, quero só que as condições funcionem adequadamente.

Da forma que está no SC8 a consulta não está trazendo os meses 1,2,3,4,5,6,7,8,9 de qualquer ano e não está trazendo os dias 1 até 29 de qualquer mês.
O filtro que eu fiz eu pedi o período maior ou igual a 30/10/2014 e me trouxe 28 registros que na mesma consulta no SC7, trouxe 508.

Talvez não tenha sido claro no primeiro post, mas não acho que essa condição esteja correta no SC8.

Att

Marcio

Você foi claro sim. E que não tinha lido com mais atenção, (geralmente isso acontece quando acesso pelo celular).

Quer dizer que a forma que o SC7 monta a query esta diferente da forma que o SC8 monta a mesma query.

Realmente a’você detectou um BUG.

Haroldo, é isso mesmo.

As versões estão montando a query diferente uma da outra, para a mesma aplicação.
Eu tenho uma solução alternativa para isso, porém são mais de 200 consultas!

Estou corrigindo conforme os usuários estão reclamando, mas ajustar tudo seria muito trabalhoso.

Att

Marcio

Vixi, meu isso da medo os caras da NM não sabem fazer SELECT???

data maior ou igual a 30-10-2014 vai entrar (31/10/14, 01/11/14,02/11/14…01/01/15…etc)
agora (DATEPART(year, a2.pdvprodten) >= 2014 and DATEPART(month, a2.pdvprodten) >= 10 and DATEPART(day, a2.pdvprodten) >= 30
aqui o problema e o dia y o mês maior que 10 só vai ter ate mês 12 mês 1 do ano 2015 não entra meu, o mesmo ocorrera com os dias
apenas vão participar os dias 30/31 os dias 1/2/3/4/5/6/… não entra meu…fala serio esa NetMake ta com tudo em… com tudo para arrebentar com os usuarios…

[size=18pt]NetMake isso sim e grave[/size]

Comprovado erro grave

Por hora muda o campo só pra ‘DATE’ na consulta que vai de boa, se for esperar a correção sair ‘rápido’, é mais fácil ir vendo outro emprego, ehehe

Em mais de 100 Apps que estão em uso?? nem a pau vou trocar e muito…
Isso e erro da ferramenta y bem feio ainda por cima os caras da NM parece que não tomão cafe … kkkkkk

Boa noite,

Discutirei este problema com nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Parece que foi corrigida na nova versão:

ScriptCase v8.0.024 - 15/12/2014 20:08

Correção Específica
    Corrigido problema ao pesquisar em campos DATETIME configurados como tipo data no filtro.
    Bug
    Corrigido problema na interface ao criar langs sem conteúdo.
    Corrigido problema ao criar aplicações com campos multi upload ocultos.

Corrigido na release v8.0.024.

Versão disponivel para download e atualização.

Yuri, boa tarde.

Além da atualização é necessário mais algum processo?
Pois só atualizando não resolveu o problema.

Att

Marcio

Apenas atualizar e gerar os fontes do projeto.

Testou em desenvolvimento, antes de publicar?

O erro era quando o tipo SQL era DATETIME e o tipo de dado no Scriptcase era data. Ao utilizar a condição maior, maior igual, menor ou menor igual era apresentado esse tipo de SQL.

Sim testei apenas em desenvolvimento, cheguei até a copiar o sql e criar uma nova aplicação para ver se o SQL mudava, mas continua com o problema.

Aparentemente problema resolvido.

Em contato com o Yuri, fui efetuar novos testes e o problema não ocorreu!

Grato