[RESOLVIDO] Problema na Versão 7.1.0001 - Sai do ScriptCase

Pessoal da NM, depois da atualização para a versão 7.1.0001, está ocorrendo um problema quando mando gerar todos os fontes.

Primeiro, durante a geração dos fontes, várias delas estão aparecendo com erro.

Depois, quando acaba, a tela fica congelada e depois o navegador volta para a tela inicial do ScriptCase, pedindo usuário e senha.

Quando entro com o meu usuário o sistema informa que ele já estava logado e posso desconectar e entrar normalmente.

Isto já ocorreu umas três vezes, sempre depois que mando gerar todas as aplicações de um projeto.

Em uma das vezes apareceu o popup de erro para enviar para a Netmake e o erro é:

ocorreu um erro ao realizar a conexão com o banco de dados. Connection attempt failed: invalid data source name | Script: /var/www/scriptcase/devel/compat/nm_select.class.php linha: 100

Abraços a todos.

Estava com o mesmo problema.
Só resolveu com nova instalação em outro server.
Só pegando carona aqui, verifica se os seu Mestre/Detalhes está funcionando corretamente,
aqui o valor entra na tabela corretamente, mas não traz os registros já cadastros. Liguei o debug o no where da grid editável sempre aparece “where 1 <> 1”, ou seja nunca vai trazer o registro.

Fazer uma instalação nova, em outro servidor, e depois restaurar um backup?

Imagina a dor de cabeça e o tempo que isto vai levar…

O pessoal da Netmake tem que dar uma solução e rápida para estes problemas que eles mesmos causaram…

Acho uma total falta de respeito liberar uma versão nova, com tantas alterações, sem que todos os testes fossem feitos e causar tantos transtornos.

Netmake, por favor, aguardamos uma solução para isto.

Boa noite,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Olá Bernhard,

Obrigado pelo envio do problema para a equipe de desenvolvimento.

Acabei de fazer uma nova atualização, para a 7.1.0002, mas o problema continua. O erro é:

ocorreu um erro ao realizar a conexão com o banco de dados. Connection attempt failed: invalid data source name | Script: /var/www/scriptcase/devel/compat/nm_select.class.php linha: 100

E as aplicações ficam como o Estado: Erro

Pelo visto esta atualização não contemplou este problema.

Verifiquei que ele ainda está saindo para a tela de login depois que a geração da erro.

Vamos ter que aguardar até a próxima.

[]´s

Consegui ver outro erro, vejam a mensagem abaixo:

2 = implode(): Invalid arguments passed
/var/www/scriptcase/devel/generator/nm_gp_graf_generico.php 1651

Isto ocorre em uma aplicação que deu erro na geração e entrando na aplicação e mandando executar ocorre este erro.

[]´s

Prezados,

O erro apresentado ocorre apenas em alguns ambientes, porém, o problema já foi corrigido e será liberado na proxima release 7.1.003

Abaixo segue um paliativo para solucionar o erro até a correção da proxima release.

1 - Acesse a opção “Configuração -> Administração”.
2 - Na opção “Quantidade de compilações em paralelo”, altere de 5 para 0
3 - Salve e gere os fontes novamente.

OBS: O problema só acontece quando manda gerar uma aplicação de consulta ou menu.

Espero ter ajudado.

Yuri,

Obrigado pelo retorno e pelo e-mail, mas o problema continua, mesmo com a solução paliativa.
Vamos aguardar a liberação do próximo release e ver se resolve de uma vez.
[]´s

Versão liberada!

A correção está disponivel na release. 7.1.003

Prezados.

2 = implode(): Invalid arguments passed
/var/www/scriptcase/devel/generator/nm_gp_graf_generico.php 1651

O erro acima já foi corrigido.

O problema era o seguinte:

Quando a aplicação possuía quebras sem totalização e o resumo estava configurado para exibir a Quantidade de Registros apenas no Resumo.

Alterando esta configuração para mostrar no resumo e gráfico o procedimento irá funcionar corretamente.

Srs acabei de atualizar o SC para a última versão e só compila com “0” compiladores.

Demorei todo esse tempo após o lançamento na esperança de não ter problemas com a atualização…

Comprei o SC7 no lançamento, só que lançaram a versão 7 super atrasada, mas minha upgrade vence com alguns meses de antecedência… Agora, uma promoção: terei um desconto de 20% se renovasse antes do vencimento… É complicado isso. Fico chateado pois sou usuário desde a v2. A versão 6 parou, virem-se com os bugs… Sinto-me refém.

Desculpem-me… Apenas um desabafo.

Essa é também minha situação.
Fico chateado, mas lembro que fomos avisados que seria prorrogado também nossos upgrades.
Pelo visto não foi cumprido.

Elcio,

Recomendo que o Sr. entre em contato com nosso representante que você efetuou a compra.

att,
Bernhard Bernsmann

O problema persiste. O que devo fazer?

Qual sua versão?