[Resolvido] Problema na v7.1.14 usando Múltiplas máscaras no Form e no Grid

Caros amigos,
Após migrar os projetos para a versão 7.1.14 percebemos que os formulários e os Grid que usam a Múltiplas máscaras, estão dando problema.
Tanto no Formulário como na Grid, no formulário não esta aceitando o dígito a mais do celular e no grid aparece como máscara preenchida de zeros quando colocamos o modelo de múltiplas máscaras no grid.

Exemplo pelo Help do SC 7.1.14
Múltiplas máscaras (Telefone) 9999-9999;(99) 9999-9999;9999 999 9999;+99 99 9999-9999

Alguém esta com o mesmo problema?
Adeilson

Na grid no campo “telefone”, tente trocar os “999” por “xxx”, ex: (xx) xxxx-xxxx

No form no campo telefone: (99)9999-9999;(99)99999-9999

Antes da uma pesquisada mais afundo no fórum. Neste link tem tudo que você precisa.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,5496.msg40313.html#msg40313

FredKeyster,

Agradeço a dica foi boa, porém o problema que estou acho que é um bug da versão 7.1.14. Pois o projeto depois que migrei eu recompilei todas as aplicações e depois de publicar o cliente me liga dizendo que o campo de telefone do formulário com a máscara para o celular de SP não estava funcionando.
Fiz o teste e percebi que a parte da múltipla máscara não esta funcionando, passei um e-mail para o suporte e estão verificando porém não responderam até agora.

Reinstalei o SC7.1 e o problema persistiu. Estou fazendo mais testes caso for possível vc verificar se o formulário novo ao colocar a parte de múltiplas máscaras para telefone exe: (11) 98789-9090 e (11) 4489-9090 funciona ajudaria a completar se é um Bug ou o meu servidor esta com algum problema.

Abraços

Adeilson o link que coloquei não ajuda? Lá tem já tudo prontinho pra essa máscara que você precisa. Esperar a NM não será uma boa escolha. Eles resolvem, mas demora.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,5496.msg40313.html#msg40313

FredKeyster

O do Grid já resolvi, muito obrigado o problema esta agora no form, não sei se é um bug ou problema no meu SC 7.1.14, o formulário após compilado a parte de múltipla máscara parou de funcionar, mesmo recolocando ela apagando e configurando novamente o form não esta aceitando mais a múltipla máscara.

Adeilson

tenta exportar aplicação, importar com outro nome e testar???

Haroldo e FredKeyster

Obrigado, depois de alguns testes conseguimos achar o problema, como era um módulo que veio importando da versão 5 para 6 e agora para a 7.1.14, os campos telefones estavam no Form como Carácter (Estava funcionando deste a versão 5), trocamos para o formato numérico, ordenamos as máscaras da menor para a maior e o funcionamento voltou ao normal.
Nas versões anteriores o formato do campo dos telefones sempre podiam ficar como carácter e funcionava. No meu caso depois de migrar para a 7.1.14 para a múlti máscara parou de funcionar o tipo de entrada de dados do formulário teve que ser alterado para números, usando a máscara da menor para a maior.

A parte do Grid funcionar usei o exemplo passado em outro chamado. A Netmake foi informada.

Obrigado a todos

Adeilson