[RESOLVIDO] Problema migração V6 -> V7

Estou com as duas versões (6 e 7) instaladas no mesmo servidor e sempre que tento fazer a conversão de uma projeto dá o erro abaixo:

*** error access SC_TBPRJ V6 = no such table: sc_tbprj

Obs.: as duas versões estão funcionando sem problemas e consigo acessar e trabalhar no meu projeto no V6 normalmente.

Nota: por que não disponibilizam a conversão através de Export/Import de projeto? É muito mais simples e elimina a necessidade de termos as duas versões no mesmo servidor, pois posso aproveitar a mudança de versão para migrar o servidor…

Erikson,

Estava com o mesmo problema, apesar do erro ele mostrava os projetos faltando algumas coisas (imagens, bibliotecas de idiomas e as minhas bibliotecas públicas) fiz o seguinte:

a) Exclui um a um, todos os projetos que foram convertidos (entrei em cada um e exclui);
b) Saí do SC V7, parei o serviço da V6, entrei na V7 e refiz a conversão da V6 ->V7… funfou legal.

Abraços

Boa noite,

Caso a dica acima não funcione, ou não se adeque ao seu caso, entre em contato com nosso suporte. Devido a natureza do problema, caso seu suporte esteja inativo, o Sr. pode nos contatar como usuário Trial / Problema da Ferramenta.

att,
Bernhard Bernsmann

Caros colegas,

Montando os prints para te enviar para o suporte da Netmake descobri que era eu que estava fazendo errado o processo: no passo de escolha do servidor de banco de dados a migração refere-se ao bd de uso interno do V6 e eu estava colocando apontamento para o servidor externo de banco de dados usado pelas aplicações que queria migrar. Apenas setei como servidor local (sempre uso o SC com servidor interno local/default) e a migração funcionou perfeitamente.

Obrigado ao jovitomelo e bernhard pela atenção dispensada.

Obrigado também Erikson, pelo feedback.

att,
Bernhard Bernsmann