[RESOLVIDO] Problema de Sessão ao Excluir

Pessoal não sei se alguém já passou por isso.
Uso as aplicações de segurança do próprio scriptcase, porem, quando excluo um registro ele mostra posteriormente à exclusão, todos os registro da plataforma, mesmo de outros usuários.

Todo o sistema é controlado por sessão do usuário.

Alguém já se deparou com esse problema?

você fala que mostra o LOG?

1 Curtida

Não, veja bem.

Eu estou logado com uma sessão de usuário certo.
Ai quando excluo um registro qualquer no sistema, é como se ele não considerasse mais a sessão e mostrasse dados de todo o sistema, como se não existisse diferença entre usuários de acesso.

por algum motivo vc está modificando as variáveis globais usadas na segurança, veja nos eventos da aplicação

1 Curtida

Vou fazer uma varredura em tudo para verificar nos eventos, e retorno aqui.

Mas creio que não, pois não estava acontecendo antes, e agora em qualquer aplicação que se exclui algo acontece isso.

Vou verificar aqui e mais tarde posiciono caso consiga me ajudar :smiley:

Eu uso a segurança baseada no scriptcase, com mudanças e não tive problemas

1 Curtida

Verifiquei aqui e nenhuma alteração, eu uso a segurança do ScriptCase.

A única alteração que o sistema possui é na hora do login.
Que é fazer do token uma variável de sessão como no exemplo abaixo:

E todo o sistema mostra os dados com base no token e usuário

No onvalidate do login eu faço da seguinte forma:

// Aqui busco as colunas que preciso
$sql = “SELECT
priv_admin,
active,
name,
email,
negocio_token,
email_gestor
FROM sec_users
WHERE login = $slogin
AND pswd = “.$spswd.””;

$usr_login		= {login};
$usr_priv_admin 	= ({rs[0][0]} == 'Y') ? TRUE : FALSE;
$usr_name		= {rs[0][2]};
$usr_email		= {rs[0][3]};
$usr_negocio_token		= {rs[0][4]};
$usr_email_gestor		= {rs[0][5]};

// Aqui transformo em variável de sessão

    sc_set_global($usr_login);
sc_set_global($usr_priv_admin);
sc_set_global($usr_name);
sc_set_global($usr_email);
sc_set_global($usr_negocio_token);
sc_set_global($usr_email_gestor);

Porem ao excluir o sistema esta trocando a sessão para de outro usuário e mostrando tudo.
Vi isso aqui agora pois vi que o token e o usuário foi alterado após exclusão em qualquer aplicação.

Por se tratar de um problema muito sério, vou investigar um pouco mais, caso não seja problema na programação, vou abrir um chamado junto ao ScriptCase e relato para vcs aqui para ajudar.

lembrando aqui, já aconteceu comigo quando usei em campos nos filtros de consulta e filtros de aplicação filtro, por exemplo, eu tenho uma variável [ANO] de sessão, se eu pegar um campo e usar a variável num filtro de consulta o valor do [ANO] muda… se usar a variável dentro do SQL da aplicação não dá problema, mas se for num campo selecionado para filtro dá, veja se é isso.

1 Curtida

Interessante, vou fazer esta análise sim, eu tenho uma Dashboard que pega dessa forma, pode ser que esteja dando conflito na aplicação;

@ralphrangel amigo, voltando aqui apenas para postar a solução que por sinal foi muito simples.
Na exclusão de qualquer registro no sistema estava pegando dados de outro usuário. Adicionei um: Sc_Redir direcionando o usuário para a Grid novamente após a exclusão, antes esse direcionamento não acontecia, agora com ele vi que a sessão permanece.

Obs: Antes todos os dados do sistema mudava, agora não!

1 Curtida