Boa tarde,
venho usando
sc_select( retorno_da_busca , $string_sql_da_busca );
E essa macro funciona muito bem, não sei que bug ocorreu que em 4 casos a variável de retorno está como não definida (“undefined”).
Segue abaixo meu código e o erro que recebo de volta:
$sql_pro_M1 = "SELECT SUM(VALOR_FATURAMENTO) AS 'M1' FROM tabela_faturamento_bin WHERE CNPJ_OU_CPF = ".$CNPJ_OU_CPF_atual." AND DATA_FATURAMENTO >= ".$data1_pro_M1." AND DATA_FATURAMENTO < ".$data2_pro_M1.";"; sc_select(retorno_da_busca_sql_M1,$sql_pro_M1); if( isset($retorno_da_busca_sql_M1) ) { if( $retorno_da_busca_sql_M1 === NULL ) { $valor_somado_M1 = 0; } else { $valor_somado_M1 = floatval( $retorno_da_busca_sql_M1->fields['M1'] ) ; } } else { $valor_somado_M1 = 0; }
-------------------- xxxxxxxxxx --------------------
quando uso echo:
echo "<br><br>".$sql_pro_M1."<br><br>"; echo "<br><br>".$retorno_da_busca_sql_M1."<br><br>";
eu obtenho:
SELECT SUM(VALOR_FATURAMENTO) AS ‘M1’ FROM tabela_faturamento_bin WHERE CNPJ_OU_CPF = ‘123.456.789-11’ AND DATA_FATURAMENTO >= ‘2019-4-01’ AND DATA_FATURAMENTO < ‘2019-5-01’;
(e nao mostra nada sobre a variavel $retorno_da_busca_sql_M1), porém em janela pop up recebo “Undefined variable: retorno_da_busca_sql_M1”.
E concluindo: ao usar o que vejo no echo da sql pro M1 no meu banco de dados, eu tenho o retorno:
M1
2555.3400268554688
Com isso, não sei mais aonde procurar para corrigir esse erro. Pois preciso desse retorno pq vai ficar inviavel puxar toda a tabela de faturamento para a memória ram e depois somar!!
[RESOLVIDO]
na macro sc_select() só funcionou as variaveis de retorno com nome contendo apenas letras minusculas.
e eu estava usando:
sc_select( retorno_do_sql_M1 , $sql_pro_M1);
alterei para:
sc_select( retorno_m1 , $sql_pro_M1);
e funcionou tão bem quanto sc_lookup().