[RESOLVIDO] - Problema com Barra Invertida em Conversão de Dados

Meus Caros,

Eu preciso converter um banco de dados para outro, ocorre que no campo de histórico de lançamento existe o famigerado caracter de barra invertida “”, estou tentando sem sucesso fazer a substituição desse caracter pela barra normal mas não consigo, usei a função REPLACE do MySQL mas com esse caracter dá erro, usei a função str_replace do PHP e também dá pau.

Como diabos eu vou conseguir fazer esse ajuste para poder converter o banco de dados ??? :frowning:

você esta usando ela como? Dentro do Scriptcase para converter?
Se for use \ pois a primeira barra escapa o caractere seguinte.

Se for dentro de um cliente mysql, talvez esse não aceite o caracter .

Ronaldo,

Na base anterior funcionava? Se funcionava verifique o charset do banco e o collection e compare as duas bases de dados.
O que não funciona?
É quando você usa o histórico do banco no SC?
Ou na conversão, de um banco para outro, em si? Se se for você está migrando como?

Mestre Haroldo,

Era isso mesmo, usando \ na função do php deu certo. Obrigado mais uma vez.

Luis,

Eu não sei se na base anterior funcionava, eu estou convertendo algumas tabelas de um outro sistema o qual eu não tenho acesso completo a base de dados.

Me desculpe então Ronaldo, eu não prestei atenção, eu acreditava que estava migrando uma base de uma instância para outra e que tivesse problemas problemas com o charset do banco e/ou servidor diferentes do anterior.

Que bom que resolveu