[RESOLVIDO] Problema ao gerar "Código de Barras".

Olá pessoal, não sei se alguém aqui trabalha ou já trabalhou com código de barras! Mas tenho um cliente que esta se queixando de um probleminha que esta acontecendo com um sisteminha de código de barras! Ao digitar o código correto no Formulário de Etiqueta, ao gerar a etiqueta com o campo “Código de barras” os últimos 2 dígitos estão sempre alterando. Segue um print do que ocorre:

Uploaded with ImageShack.us

Alguém pode me ajudar?

:frowning: [move]Forever Alone[/move]

Prezado,

EAN-8 é o equivalente EAN do UPC-E que é utilizado em embalagens pequenas de produtos. O dado codificado por meio do código de barras EAN 8 identifica o produto e seu fabricante.

O código de barras EAN 8 é representado por 7 dígitos principais mais 1 dígito verificador.

No EAN-8 o código do produto é definido pelo grupo responsável pelo sistema de numeração. Por exemplo, no caso do Brasil o sistema de numeração é 789 e o código do produto, com quatro dígitos.

  • sistema de numeração (dois ou três dígitos)
  • código do produto (quatro a cinco dígitos)
  • dígito de controle (um dígito)

País 789 ->3 dígitos para o país(Brasil=789).
Produto: 1234 -> 4 dígitos
DV: 2 -> Dígito de controle

Em outras palavras, não se pode digitar qualquer coisa e mandar gerar um código de barra, existe uma regra de controle para representação de código de barras.

Segue abaixo alguns link de consulta.

http://www.macoratti.net/12/10/net_ean1.htm
http://www.linhabase.com.br/codigodebarras/simbologias/ean8.asp

Espero ter ajudado.

E como você me aconselha que o sistema gere esse código? Será que é só eu de todos os clientes da NM que utiliza código de barras?

Seria interessante essas informações ter no manual do SC, já evitaria uma boa perca de tempo. Como vou resolver?

Uma forma de resolver é:

Fazer um “auto incremento” depois do número 789 (código do país);
No caso o auto incremento vai ser nos 4 dígitos depois do 789.
O último dígito, pelo que percebi, é gerado pelo próprio código de barras. A lógica é essa?