[RESOLVIDO] Possível bug na versão 9.10.015

Boa tarde a todos! Não sei se alguém chegou a perceber isso mas tenho o seguinte: em um formulário tenho dois campos para guardar a data e hora da criação do registro e outro campo para guardar a data e hora da atualização do registro. Quando inclui, funciona perfeito. Porém quando vou atualizar o registro dá mensagem de Dados inválidos. Estou na última versão que saiu. 9.10.015.

Os campos são do tipo datetime e o banco é o MySQL.

Mais alguém passando por isso?

Link para visualização da imagem

Aqui esta normal eu uso o código no OnBeforeInsert e onBeforeUpdate:

{AlteracaoData}=date("Y-m-d H:i:s"); // Campo DateTime
{AlteracaoUsuario}=strtoupper([usr_login]);

MariaDB 10.6.17 e SC 9.10.015 (6) - Atualizado e gerado agora 10/04/2024 - 15:09h.

Mas não é assim que eu estou usando. Eu uso informando lá na configuração do campo mesmo (Valor no banco de Dados Data e hora de inserção e data e hora de atualização)

Descobri que o problema ocorre se o campo estiver Desabilitado

1 Curtida

Eu costumo quando tenho que atualizar um campo e ele não deve aparecer
para o usuário eu deixo eles como escondido, porque escondido eles
recebem o valor e o desabilitado não.

entendi… mas no caso, o cliente quer deixar esses campos visíveis… e o campo não vem vazio. Vem com esse conteúdo: -04–24-20 15:44:00

Caro @thyagohenrique85,

Identificamos o problema relatado e já estamos trabalhando para resolver.

Deixamos aqui como sugestão temporária até a liberação da correção (caso não já tenha adotado ainda), utilizar os campos em questão como label e setar a opção “Desabilitar campo” para não, para que o erro de dados inválidos não ocorra.

Assim que houver a liberação, estaremos dando um feedback através deste tópico.

Nossos cumprimentos!

2 Curtidas

Prezados, @thyagohenrique85, @Jailton

Tivemos uma instabilidade em um dos nossos servidores de atualização, comprometendo a atualização dos arquivos. O problema foi corrigido de forma definitiva. Pedidos desculpas pelo ocorrido.

Liberada as atualizações dos arquivos na release 9.10.016.
Versão disponível para download ou atualização.

Adicionamos no changelog para ficar documentado.

1 Curtida