** RESOLVIDO ** Por quê o manual do ScriptCase só fica em Inglês?

Bom Dia a Todos,

Estou abrindo este tópico para explicar e mostrar a solução para o problema do manual.

Existem várias pessoas relatando que quando faz a atualização do ScriptCase o WebHelp (Manual) fica todo em Inglês.

Em todos os casos que vi este problema, no ScriptCase das pessoas está faltando um arquivo chamado install.dat (fica dentro da raíz do ScriptCase), onde nele existe o idioma utilizado para o manual. Não conseguimos descobrir o motivo de que em algumas instalações este arquivo é inexistente, porém, estarei disponibilizando o arquivo para corrigir o problema.

Segue o Link externo (4shared)
http://www.4shared.com/file/160749287/c545afe3/install.html

OBS: O arquivo deve ser colocado dentro da raíz do ScriptCase e efetuado o ScriptCase Update novamente.

OBS2: Quando este arquivo está vazio ou é inexistente, por padrão, o manual é atualizado para inglês.

Espero ter esclarecido e ajudado.

Rodrigo Lins.

Valeu Rodrigo,

WebHelp atualizado e em Português.

Opa! Agora funcionou…

Valeu Rodrigo!

aiaia que maravilha!!
Valeu pela dica!!

Coloquei na pasta C:\Program Files\netmake\v4\wwwroot\scriptcase\ e na C:\Program Files\netmake\v4\wwwroot\ e não funcionou.
Agora o SC diz que não precisa mais atualizar…

O que eu faço?

Valeu gente,

Rodrigo Araújo

Bom Dia Rodrigo,

Você conseguiu atualizar o manual para português? Seria para colocar o arquivo do tópico dentro do diretório Scriptcase (o raíz) e executar o ScriptCase Update, desta forma ele já busca e atualiza.

Você confirmou se não já está atualizado para português?

Rodrigo Lins.

Se não me engano, após realizar esta operação o manual continuou em inglês… ele só alterou após realizar login novamente no sc…

Resolveu sim, após um novo login.

Obrigado pela atenção pessoal!

Rodrigo Araújo

Fiz os procedimentos acima e continua atualizando em ingles. O que pode estar acontecento ?
copiei o install.dat para tudo que é de pasta ( o seu conteudo é: pt-br). Apaguei a pasta dentro de doc “manual_mp” para a rotina de update sentir falta da mesma e fazer o download , ela faz mais somente em ingles. Como resolver ? Alguem poderia me enviar o conteudo desta pasta (zipado) ? estou com a versao 5.010 do do SC.
Agradeço pela atenção !

Olá belgadata.

Se ainda não conseguiu resolver isso, faça uma atualização manual do seu ScriptCase.

Como fazer uma atualização manual: http://www.netmake.com.br/site/baseknowledge/baseknowledge.php?id_topico=233

Apesar desse link mostrar como se faz para atualizar manualmente a versão 4 do SC, é o mesmo procedimento para a versão 5.

Estarei atualizando na base de conhecimento em breve, um tutorial para a versão 5.