Bom dia Pessoal,
Conforme vou testando, postarei aqui os resultados, para que sirva de documentação para quem futuramente passar pelo mesmo tipo de problema.
Alterei em cada sistema as conexões ao banco de dados, ficando assim:
sistema1 -> conn_sistema1
sistema2 -> conn_sistema2
sistema3 -> conn_sistema3
Onde tinha referencias a conn_mysql alterei para a conexão atual.
Deletei no ambiente de trabalho local a conexão conn_mysql, e executei os 3 sistemas, para ver se daria erro em algum lugar, caso eu tivesse esquecido de alterar nos fontes, trocando de conn_mysql para conn_sistemax. Funcionou tudo perfeitamente.
Gerei os 3 sistemas novamente, na forma padrão (para que o prod seja configurado independentemente em cada sistema).
Subi os sistemas para o servidor e fui aos testes:
Deletei em cada sistema as conexões (estava usando conn_mysql) e deixei o próprio sistema avisar que as conexões não existiam, para criá-las.
sistema1 -> funcionou perfeitamente, solicitando a conexao conn_sistema1
depois o sistema rodou perfeitamente
sistema2 -> funcionou perfeitamente, solicitando a conexão conn_sistema2
depois o sistema rodou perfeitamente
sistema3 -> solicitou a conexão conn_sistema3 e conn_mysql
mesmo não achando a referência para conn_mysql nos fontes, criei a conexão conforme solicitado
o sistema funcionou perfeitamente, até que fechei o navegador e abri novamente.
Depois disso, o problema da falta de conexões voltou, não rodando mais nem sistema2 e nem sistema3.
sistema1 continua funcionando perfeitamente.
Me parece que ainda existe alguma referência a conn_mysql no sistema3 e isso está causando todo o transtorno, bugando a conexão também do sistema2.
A dica que deixo para os que forem criar um novo projeto e estão começando agora com o scriptcase como eu:
nunca utilizem o mesmo nome de conexão para projetos distintos, pois o scriptcase é falho no gerenciamento destas conexões.
Mesmo sendo o mesmo nome de conexão, deveriam trabalhar totalmente independentes um do outro.
Qualquer novidade hoje nos testes, atualizo o tópico.
Abraços